Topo
Esporte

Casagrande critica escolhas de Tite após derrota: "Ele não tem ousadia"

Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/11/2019 21h28

Em amistoso realizado hoje (15) em Riad, na Arábia Saudita, a seleção brasileira enfrentou a Argentina e foi derrotada por 1 a 0. Após comentar o jogo na transmissão da TV Globo, Casagrande participou do pós-jogo, exibido pelo site do Globo Esporte. O ex-jogador criticou o treinador Tite e se disse preocupado com um possível desempenho ruim do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

"Tite tem todas as condições de perceber que está dando tudo errado e fazer diferente. Se não conseguir fazer isso e for com essa bola para as eliminatórias, aí vai ser difícil, aí vai ter que mudar treinador no meio do caminho das eliminatórias, como foi da última vez", disparou.

Na opinião de Casão, falta coragem a Tite para promover testes na seleção. O comentarista do Grupo Globo citou o exemplo de Rodrygo. Destaque do Real Madrid no último mês, o jovem entrou apenas no fim da partida hoje, quando a Argentina vencia por 1 a 0 e pressionava o Brasil.

"Ele não tem ousadia, não tem coragem para colocar os caras para jogar. O Rodrygo fez três gols na Champions, é o jogador mais falado do momento pela juventude. Aí, o treinador não tem como não convocar. Mas convoca e não tem coragem para colocar. Fica insistindo nos mesmos jogadores mesmo sendo dominado o jogo todo. Quando quer mudar, são quatro minutos, dez minutos. Quando ele trouxe o Bruno Henrique, do Flamengo, foi a mesma coisa. Deixou no banco um tempão e colocou no lado direito, sendo que no clube ele joga no lado esquerdo", destacou.

Esporte