Topo
Esporte

Vem todo mundo! Tyron Woodley mira duelo contra Adesanya e Khabib a longo prazo

Ag. Fight

14/11/2019 09h00

Woodley (à esquerda) foi dominado por Usman em seu último combate - Rigel Salazar

Desde que perdeu seu cinturão para Kamaru Usman, em março deste ano, Tyron Woodley ainda não retornou aos octógonos. Mas se engana quem pensa que o americano perdeu a ambição após o revés para o atual campeão meio-médio (77 kg) do UFC. 'The Chosen One' possui um plano de carreira altamente audacioso que inclui enfrentar Khabib Nurmagomedov e Israel Adesanya a longo prazo dentro da companhia.

Durante participação no programa 'Ariel Helwani's MMA Show', o ex-campeão do Ultimate afirmou que pretende recuperar seu cinturão. E, uma vez restabelecido seu reinado entre os meio-médios, Woodley revelou o desejo de se testar contra campeões de outras categorias de peso, como o russo Khabib e o nigeriano Adesanya - atuais detentores dos títulos dos pesos-leves (70 kg) e dos pesos-médios (84 kg), respectivamente.

"Em meu cenário perfeito, para ser honesto, quero lutar com o que o UFC tem de melhor para oferecer agora. Obviamente quero lutar com o Colby, quero muito lutar com o Usman. Quero lutar com Israel Adesanya depois que eu limpar a minha divisão. E se conseguir tudo isso, quero lutar com o Khabib", projetou Tyron.

Mas apesar de mirar altos voos, Woodley mantém os pés no chão. O americano sabe que, para se credenciar novamente para um 'title shot', tem que voltar a vencer primeiro. E com a categoria travada, o lutador que é mais apontado como o rival ideal é Leon Edwards - que vem de oito vitórias seguidas na liga. No entanto, o ex-campeão teme que o combate seja pouco apelativo por conta da falta de prestígio de seu possível próximo adversário.

"A pior parte é que meu filho ficou tipo: 'Quem é esse?'. Meus filhos conhecem todo mundo, eles jogam videogames, então quando você tem que explicar para alguém quem é tal pessoa e o quão bom ele é... Tenho que bater nessa tecla para o público, de quão bom o Leon é, porque ele é durão. Ele tem uma estratégia doida de trocação bem afiada, ótimo condicionamento, é inteligente. Ele é casca-grossa como lutador, mas eu terei que vender essa ideia para os fãs", destacou o ex-campeão meio-médio do Ultimate.

Mesmo sem competir a oito meses, Woodley é o primeiro colocado no ranking. Já Edwards, por sua vez, ocupa a quarta posição entre os melhores meio-médios do planeta no Ultimate.

Esporte