Topo
Esporte

Perrella faz "reunião surpresa" para explicar atrasos ao elenco do Cruzeiro

Gestor de futebol pediu foco na partida decisiva contra o Avaí e se comprometeu a pagar os atrasados ao elenco - Bruno Haddad/Cruzeiro
Gestor de futebol pediu foco na partida decisiva contra o Avaí e se comprometeu a pagar os atrasados ao elenco Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro
do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2019 18h37

Resumo da notícia

  • Zezé Perrella convocou uma reunião de última hora com os jogadores do Cruzeiro
  • Gestor de futebol pediu foco no jogo contra o Avaí e explicou questão dos salários atrasados
  • Diretoria ainda deve parte do salário de setembro e o mês de outubro aos jogadores

Os jogadores do Cruzeiro foram surpreendidos com uma reunião com Zezé Perrella, gestor de futebol do clube. Pouco antes do treinamento na Toca da Raposa, na tarde de hoje (14), o dirigente solicitou um encontro com os atletas. A importância de vencer os próximos jogos e os salários atrasados foram alguns dos temas discutidos.

Com 35 pontos, o Cruzeiro é o primeiro clube fora da zona da degola do Brasileirão. Nesta segunda-feira, o time receberá o Avaí, lanterna do campeonato e que pode chegar ao Mineirão até na condição de rebaixado. Apesar disso, o alerta está ligado na Toca da Raposa, principalmente porque apesar da invencibilidade de dez jogos, o time andou tropeçando justamente contra seus concorrentes diretos, casos de Fluminense, Ceará, Chapecoense e Fortaleza.

Outro assunto tratado foi o pagamento dos salários atrasados. Recentemente, Perrella relatou as dificuldades para levantar receitas e tem buscado ajuda de parceiros e patrocinadores para aliviar as contas do clube. O clube não está conseguindo colocar as pendências em dia pelo menos desde o meio do ano. Hoje, parte dos vencimentos referentes ao mês de setembro ainda não foram todos quitados, além do mês de outubro, que venceu no último dia 7 e também não foi efetuado. O meia Thiago Neves esteve na sala de coletiva e comentou brevemente sobre o assunto.

"Já faz um tempinho, desde que o Zezé chegou, ele não conseguiu conversar com a gente direito. Ele veio, entrou, se apresentou para alguns que não conheciam ele ainda. Então, hoje foi o dia de se apresentar para todo mundo, de falar quais as intenções dele. Ele reconhece que tem algumas coisas atrasadas, mas ele está fazendo o possível para acertar o quanto antes. E pediu só para todo mundo se cuidar, concentrar esses dias, porque o jogo contra o Avaí pra gente é importantíssimo, pela tabela. Então, não foi nada de mais. Acho que todo mundo já sabe o que tem que fazer, todo mundo sabe da importância do jogo de segunda-feira", falou o meia.

Esporte