Topo
Notícias

Mãe de Zaniolo compara insultos sexistas com racismo

14/11/2019 18h25

ROMA, 14 NOV (ANSA) - A mãe do meio-campista Niccolo Zaniolo, Francesca Costa, afirmou nesta quinta-feira (14) que vem sendo frequentemente vítima de coros sexistas em estádios e nas redes sociais.   


Em uma entrevista à "Rádio Capital", Costa assemelhou os insultos que recebe dos torcedores rivais com os recentes casos de racismo no futebol italiano.   


"Vejo insultos sexistas na mesma medida que coros raciais e territoriais. Nos estádios, são principalmente homens adultos, mas nas redes sociais, aqueles que me mandam mensagens têm entre 14 e 15 anos e esses adolescentes me escrevem as piores coisas.   


Eu sou mãe e me preocupo que essa atitude possa ser usada por eles no futuro contra qualquer mulher com quem eles tenham que lidar quando crescerem", desabafou a mãe de Zaniolo, um dos principais jogadores da Roma.   


Costa também cobrou punições por parte das autoridades quando há insultos sexistas. Ela também relembrou que já ouviu coros contra a esposa do ex-craque Francesco Totti e a mãe do ex-zagueiro Marco Materazzi. A mãe do atleta da Roma ainda citou o exemplo da jornalista italiana Diletta Leotta, que é constantemente vítima de insultos durante os jogos da Série A.   


No duelo contra o Parma, no Estádio Ennio Tardini, ela foi vítima de coros sexistas por parte da torcida da equipe mandante. Nas redes sociais, Costa afirmou que responde os insultos com um "sorriso".(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias