Topo
Esporte

França e Turquia se classificam para Euro-2020 com empate dos turcos com a Islândia

14/11/2019 17h39

Paris, 14 Nov 2019 (AFP) - A Turquia conseguiu sua vaga na próxima Eurocopa ao empatar sem gols com a Islândia nesta quinta-feira em Istambul, um resultado que também classificou a França, antes mesmo dos campeões do mundo enfrentarem a Macedônia (16h45, pelo horário de Brasília).

A equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps, atual vice-campeã da Europa, ainda vai jogar na última rodada contra a Albânia e os turcos, contra Andorra pelo grupo H, ambos fora de casa. O sorteio dos grupos da Eurocopa será realizado no próximo dia 30 de novembro em Bucareste, na Romênia.

No momento, a Turquia lidera a chave com 20 pontos, um a mais que a França. A Islândia ficou em terceiro com 16 pontos, quando só lhe resta uma partida para acabarem as eliminatórias.

Os turcos precisavam de um ponto para garantir a vaga e isso foi o que buscaram durante toda a partida, resistindo aos ataques desesperados dos islandeses, principalmente na reta final do jogo.

Nesses últimos minutos, Merhi Demiral salvou a equipe local ao tirar na linha uma cabeçada de Hördur Magnusson (83), e Yusuf Yazici, com o adversário caído na meta turca, poderia ter dado a vitória aos turcos, mas seu chute acabou explodindo no travessão.

Essa será a quinta participação da Turquia em uma Eurocopa. Na última, na França-2016, não passou da primeira fase.

Já os islandeses não poderão repetir a histórica participação de três anos atrás, quando foram uma das seleções revelação, eliminando a Inglaterra nas oitavas e perdendo para a anfitriã nas quartas.

jta-ama/bpa/ole/mcd/iga/aam

Esporte