Topo
Esporte

Federer vence Djokovic e vai à semifinal do ATP Finals

14/11/2019 20h03

LONDRES (Reuters) - Roger Federer iluminou a Arena O2 com uma deslumbrante vitória por 6-4 e 6-3 sobre Novak Djokovic, o que eliminou o sérvio do ATP Finals e destruiu sua tentativa de terminar o ano como número 1 do mundo.

No 49º encontro entre os dois grandes rivais, Federer quebrou a sequência de cinco derrotas contra Djokovic e conseguiu um consolo pela derrota na final de Wimbledon.

Depois que os dois foram derrotados por Dominic Thiem no grupo, o duelo era ansiosamente esperado, já que se tornou um confronto direto para se juntar ao austríaco nas semifinais.

Apoiado pela maioria dos 17.000 torcedores na arena, Federer teve uma exibição impactante de força, graça e precisão, e Djokovic simplesmente não teve resposta.

A derrota de Djokovic significa que Rafael Nadal terminará o ano como número 1 do mundo pela quinta vez.

Djokovic cometeu duas faltas duplas no terceiro game da partida e Federer conseguiu quebrar o saque do rival.

Com Federer perdendo apenas 3 pontos no saque no primeiro set e acertando 8 aces, Djokovic não teve a menor oportunidade.

Federer teve apenas um break point na partida, no quarto game do segundo set, e o salvou com um voleio depois de acertar um forehand bem no canto. Ele então conseguiu uma quebra no game seguinte para liderar por 3-2 e caminhar para a vitória.

(Reportagem de Martyn Herman)

Esporte