Topo
Esporte

Ferrari lançará Roma, seu 5º novo modelo no ano

13/11/2019 20h23

Por Giulio Piovaccari

MILÃO (Reuters) - A Ferrari está pronta para lançar Roma, um quinto novo modelo neste ano, um recorde, conforme a marca expande sua solidez para ajudar a sustentar seus lucros e aumentar o preço das ações.

O novo grand tourer (GT) fará sua estreia na quinta-feira na capital da Itália, em um evento inspirado em "La Dolce Vita", de Federico Fellini.

Os GTs são mais confortáveis em viagens longas do que os carros e modelos esportivos de alta performance dos anos 1960, alguns com quatro lugares, e estão entre os mais populares em leilões e entre os entusiastas da Ferrari. A Ferrari informou anteriormente que cerca de 40% de suas vendas totais poderiam vir de modelos GT até 2022, acima dos 32% atuais.

O Roma será um cupê 2+, o que significa que tem dois pequenos bancos traseiros, disse a Ferrari na quarta-feira, sem divulgar seu preço.

"Com elegância e estilo distintos, o carro é uma representação contemporânea do estilo de vida despreocupado e agradável que caracterizou Roma nas décadas de 1950 e 1960", acrescentou a montadora de luxo italiana.

O carro terá um motor de 620 cavalos de potência, 3,85 litros e oito cilindros.

Esporte