Topo
Esporte

Diretor da Federação Peruana fala sobre recusa de chilenos de disputar jogo

Lima - EFE

13/11/2019 15h09

O diretor esportivo da Federação Peruana de Futebol (FPF), Juan Carlos Oblitas, se disse surpreendido hoje com a decisão dos jogadores da seleção chilena de não disputar amistoso com os vice-campeões da Copa América, que estava programado para a próxima terça-feira.

"É inconcebível. Não entendemos nada", disse o ídolo local, em entrevista ao jornal "Depor".

A posição dos jogadores foi divulgada após uma reunião realizada na concentração da "La Roja", onde o elenco chegou a treinar hoje visando o amistoso, segundo informou a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) através de um comunicado.

"Logicamente, nos causa desconforto, nos deixou desconcertados. Ficamos incomodados pela parte esportiva e pela parte legal", lamentou Oblitas.

O dirigente da Federação Peruana lembrou que a venda de ingressos para o amistoso da próxima terça-feira, previsto para acontecer no Estádio Nacional, em Lima, começou na semana passada.

A decisão dos integrantes da 'Roja' foi motivada pela crise social e política que afeta o Chile há algumas semanas, o que levou, inclusive, a suspensão do campeonato de futebol do país e do amistoso com a Bolívia, que aconteceria amanhã, em Santiago.

Esporte