Topo
Esporte

Fortaleza anuncia promoção para mulheres e tenta manter 3ª média de público

Rogério Ceni observa torcida do Fortaleza em jogo no Castelão - Leonardo Moreira/Fortaleza Esporte Clube
Rogério Ceni observa torcida do Fortaleza em jogo no Castelão Imagem: Leonardo Moreira/Fortaleza Esporte Clube
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

13/11/2019 18h21

Resumo da notícia

  • Mulheres pagarão meia-entrada no jogo de domingo, contra o CSA
  • Fortaleza é dono da terceira melhor média de público do Brasileiro
  • Clube tem 31.711 pagantes e só fica atrás de Flamengo e Corinthians
  • Fortaleza ainda tem outros dois jogos em casa: contra Santos e Bahia

O Fortaleza anunciou na tarde de hoje (13) uma promoção especial para as mulheres para o jogo do próximo domingo (17), contra o CSA, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elas terão direito a pagar meia-entrada em todos os setores do estádio.

Com a novidade - somada à empolgação pela vitória sobre o rival no último domingo -, o Fortaleza tem tudo para lotar mais uma vez a Arena Castelão e assim se manter com a terceira melhor média de público da Série A em 2019, atrás apenas de Flamengo e Corinthians.

Segundo dados do próprio Fortaleza, o Tricolor tem média de 31.711 pagantes por partida e se aproxima do Alvinegro paulista, que leva em média 33.849 torcedores aos jogos do Brasileirão. No último mês, o clube ultrapassou o Palmeiras no ranking e, mais recentemente, também o São Paulo.

A presença em massa da torcida, que em boa parte das ocasiões proporciona um espetáculo com mosaicos especiais e muita festa, até rendeu elogios de Rogério Ceni no último domingo (10), após a vitória no clássico diante do Ceará.

"Eu trabalho no futebol há 29 anos e o que essa torcida faz aqui é diferente de tudo que já vi na minha carreira. É algo inexplicável. Uma festa que fica registrada para onde eu levar", disse o treinador.

Com a vitória sobre o rival, o Fortaleza chegou aos 39 pontos em 32 jogos e subiu para a 13ª posição da tabela, abrindo cinco pontos da zona de rebaixamento.

Esporte