Topo
Esporte

Barcelona mira em Willian após fim do seu contrato com Chelsea, diz jornal

Oli Scarff/AFP
Imagem: Oli Scarff/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/11/2019 12h50

Willian Borges está jogando a sua última temporada no Chelsea e o Barcelona já está de olho no brasileiro para a próxima temporada. As informações são do jornal catalão Mundo Deportivo, que estampou a capa da edição de hoje com o meia-atacante.

Convocado pela seleção brasileira para os amistosos contra a Argentina e a Coreia do Sul, Willian ficará livre a partir de junho de 2020, uma vez que seu contrato com os Blues não foi renovado.

Segundo a publicação, o Barcelona enxerga o brasileiro como um "coringa" por sua versatilidade em várias posições no campo.

"Com 31 anos completados em agosto, Willian é um jogador de qualidade comprovada, desempenho confiável e com uma versatilidade tática que lhe permite se colocar em várias posições em campo. Ele é destro, mas é capaz de jogar nos dois lados e também por dentro. No Barça, há quem o veja como um potencial do lado direito com muita chegada", comenta a reportagem.

Vale lembrar que o clube catalão tentou contratar Willian quando ele ainda jogava no Shakhtar Donetsk e posteriormente mais uma vez, quando já estava no Chelsea.

Esporte