Topo
Esporte

Wendell Lira, vencedor do Puskás, assina com Sporting para eSports

Wendell Lira é apresentado como jogador de eSports no Sporting - Divulgação/Sporting
Wendell Lira é apresentado como jogador de eSports no Sporting Imagem: Divulgação/Sporting
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/11/2019 22h15

Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskás de gol mais bonito de 2015, assinou contrato com o clube português Sporting, agora como jogador de eSports. Ele foi apresentado hoje pela equipe de Lisboa, no Estádio José Alvalade.

"Desde pequeno, sempre tive o sonho de jogar na Europa. Infelizmente não consegui realizar esse sonho como jogador de futebol. Por muito tempo, achei que nunca o iria concretizar. Tenho de agradecer a muitas pessoas. A minha história é diferente da de muitas pessoas. Quando estive no Estádio José Alvalade, olhei para o relvado e pensei em tudo o que passei. Nunca desisti e estou a viver um sonho", disse Lira em sua apresentação.

Em 2016, um ano após vencer o prêmio da FIFA, ele deixou a carreira de jogador de futebol para se dedicar ao eSports. Em novembro, Wendell estreia no torneio PF XL Challenge entre os dias 15 e 17.

Em suas redes sociais, ele também comentou: "É com muito orgulho que anuncio: Sou o mais novo leão da @SCPeSports! Fazer parte desta equipe, me faz acreditar ainda mais em meus objetivos. Prometo vestir essa camisa com muita dedicação! Conto com a torcida de todos".

Esporte