Topo
Esporte

Luxa fecha treino do Vasco e Henríquez vê vitória sobre Fla como "título"

Zagueiro Oswaldo Henríquez considerará vitória do Vasco sobre o Flamengo como um título - Bruno Braz / UOL Esporte
Zagueiro Oswaldo Henríquez considerará vitória do Vasco sobre o Flamengo como um título Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte
do UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2019 16h17

O clima no Vasco é de decisão para o clássico de amanhã (13), contra o Flamengo, no Maracanã. O técnico Vanderlei Luxemburgo fechou o treinamento de hoje (12) no CT do Almirante - algo que não fazia desde antes da Copa América - e só permitiu que a imprensa acompanhasse os primeiros 20 minutos. O objetivo era o de trabalhar a equipe taticamente para o duelo com o rival rubro-negro, que é líder isolado do Campeonato Brasileiro e está invicto há três meses.

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o CSA no último domingo (10), o zagueiro Oswaldo Henríquez acredita que uma vitória sobre o Flamengo poderá ser considerada como um título para o Cruzmaltino.

"Vamos encarar essa partida com tudo o que significa para a história do Vasco da Gama. É um jogo grande. Um momento que todos precisam ganhar. Representaria um título para nós ganhar deles. Estão sem perder tem tempo. É um desafio", disse o defensor.

Henríquez foi além, e avaliou que o Vasco - por conta do histórico de rivalidade - tem mais responsabilidade de vencer o Flamengo do que Palmeiras e Grêmio, por exemplo, que hoje possuem elencos fortes.

"Não existe outro clube que tenha mais responsabilidade do que o Vasco. Palmeiras e Grêmio também têm grandes elencos que podem bater de frente, mas o Vasco, por toda a história, tem a expectativa de ganhar", declarou.

Com 42 pontos, o Vasco pode se considerar "matematicamente" livre do rebaixamento caso vença o Flamengo hoje.

Esporte