Topo
Esporte

Final da Libertadores entre Flamengo e River Plate terá árbitro chileno

12/11/2019 12h26

Assunção, 12 nov (EFE).- O chileno Roberto Tobar foi escolhido como árbitro da final primeira final em jogo único da história da Taça Libertadores, que será disputada entre Flamengo e River Plate, no próximo dia 23, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.

Esta é a segunda grande competição que Tobar trabalhará neste ano, já que em julho, também foi escalado para a decisão da Copa América, em que o Brasil superou o Peru por 3 a 1, no Maracanã.

De acordo com as informações divulgadas hoje pela Conmebol, os chilenos Christian Shiemann e Claudio Ríos serão os auxiliares do árbitro. Além disso, o VAR ficará a cargo do peruano Diego Haro.

No ano passado, o trio também trabalhou em final da Libertadores, mas no jogo de ida entre Boca Juniors e River Plate, no estádio La Bombonera, que terminou empatado em 2 a 2.

O Estádio Monumental, de Lima, foi escolhido como palco da decisão deste ano, depois que a Conmebol, junto com os presidentes dos clubes finalistas, decidisse tirar a partida de Santiago, no Chile, por causa de protestos populares contra o governo do país. EFE

Esporte