Topo
Notícias

F1 anuncia plano para eliminar emissão de CO2 até 2030

12/11/2019 14h46

SÃO PAULO, 12 NOV (ANSA) - A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (12) um ambicioso plano de sustentabilidade para eliminar sua emissão de dióxido de carbono até 2030.   


A categoria, que é conhecida por ser uma das mais poluentes, realizou o planejamento após 12 meses de trabalho com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), especialistas em sustentabilidade, equipes da F1, promotores e parceiros.   


As mudanças, que não foram detalhadas, devem acontecer dentro das pistas e também fora delas. Entre algumas alterações, as equipes terão que mudar a logística das viagens, as fábricas das escuderias vão ser alimentadas com energias renováveis e os Grandes Prêmios terão que deixar de usar plástico.   


A F1 colocou como meta até 2025 tornar todos os eventos da categoria totalmente sustentáveis. "Esta iniciativa vai envolver todos os carros da F1, todas as atividades na pista e as demais operações da categoria como esporte. O plano ficou pronto após 12 meses de intenso trabalho, resultando num plano ambicioso, porém executável. Estar na vanguarda da inovação automotiva dá à F1 uma plataforma global para acelerar o progresso e desenvolver tecnologias para reduzir e eliminar as emissões de carbono dos atuais motores de combustão interna", explicou a categoria em um comunicado.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias