Topo
Esporte

Ex-empresário diz que mulher "esconde a verdade" sobre saúde de Schumacher

Schumacher celebra seu sétimo título mundial no pódio do GP da Bégica - Pascal Rossignol/Reuters
Schumacher celebra seu sétimo título mundial no pódio do GP da Bégica Imagem: Pascal Rossignol/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/11/2019 09h48

Ex-empresário e amigo de Michael Schumacher, Willi Weber acredita que a mulher do ex-piloto, Corinna, tem escondido a verdade sobre o estado de saúde o heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Em entrevista ao jornal Cologne Express, Weber afirmou que gostaria de ter contato com Schumacher, mas que a esposa do alemão nega qualquer visita por "medo" de que o mundo descubra a verdade.

"Eu sei que Michael foi gravemente ferido, mas infelizmente não tem feito progresso na reabilitação. Eu gostaria de saber como ele está, apertar as mãos ou acariciar o rosto. Infelizmente, porém, isso é negado por Corinna", disse.

De acordo com o ex-agente, a mulher não quer revelar ao mundo a real situação de Schumacher.

"Ela provavelmente teme que eu descubra o que está acontecendo e torne pública a verdade", afirmou.

Apesar da certeza de que o ex-piloto não tem feito avanços significativos no tratamento, Weber acredita em uma recuperação.

"Acredito firmemente na recuperação dele, sei que ele é um lutador. Se houver chance, ele a usará. Isso não pode ser o fim. Oro por ele e estou convencido de que o veremos novamente", analisou.

Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava em 2013. Ele bateu a cabeça em uma rocha e teve sérias lesões cerebrais.

Esporte