Topo
Esporte

Coelho aprimora "novo" Corinthians, e Cássio treina saída com os pés

Interino comandará o Corinthians nas seis rodadas finais; Tiago Nunes assume em 2020 - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Interino comandará o Corinthians nas seis rodadas finais; Tiago Nunes assume em 2020 Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/11/2019 12h40

Resumo da notícia

  • Corinthians se reapresentou após dois dias de folga; próximo jogo é domingo
  • Coelho comandou treino com foco na defesa e na saída de três jogadores
  • Cássio participou da saída de bola com os pés e deve enfrentar o Inter
  • Fagner e Everaldo aceleraram recuperação de lesão com treino no CT
  • Pedrinho e Bruno Méndez, em seleções, estão fora da rotina nesta semana
  • Amanhã (13) tem jogo-treino contra o Atibaia para dar ritmo de jogo

O grupo de jogadores do Corinthians se reapresentou hoje (12) ao CT Joaquim Grava para iniciar sua preparação para a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Internacional no domingo, às 18h, em Itaquera. O técnico interino Coelho já não conta com Bruno Méndez e Pedrinho, a serviço da seleção uruguaia e da seleção brasileira sub-23, respectivamente. Ambos serão desfalques no fim de semana.

Em compensação, o Corinthians teve em campo o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner nesta terça-feira. Ambos foram desfalques nas duas últimas rodadas por problemas físicos, mas trabalharam em campo hoje em ritmos diferentes. O primeiro participou de todos os trabalhos sem restrições, enquanto o jogador de linha fez trabalhos específicos com os fisioterapeutas do clube - o atacante Everaldo, que também se recupera de contusão, foi outro que realizou atividades à parte no CT.

Cássio, aliás, participou de um treinamento diferente do habitual no CT. No gol, ele tinha funções de ajudar na saída de bola e na construção ofensiva, às vezes sob pressão da marcação. Ele revezou este trabalho com Walter, o reserva, sempre ao lado dos zagueiros disponíveis no elenco, Gil, Marllon, João e Manoel, além do volante Ralf e do lateral-esquerdo Danilo Avelar.

Desde que assumiu como técnico interino, Coelho utiliza a saída de três, com dois zagueiros e um volante - no caso, Ralf, pois Gabriel cumpre suspensão contra o Inter. O lateral-esquerdo dá sustentação à defesa, enquanto o lateral-direito se solta da linha defensiva para ajudar na construção ofensiva.

Além deste trabalho específico também houve um treino técnico em espaço reduzido, 11 contra 11, comandado pelo auxiliar Mauro da Silva.

O elenco do Corinthians volta ao CT amanhã, quando está programado um jogo-treino contra o Atibaia para dar ritmo a quem não tem atuado com frequência. Ainda haverá mais três sessões de treino antes da partida contra o Internacional, decisiva na briga por uma vaga na Libertadores de 2020.

Esporte