Topo
Esporte

"No Maracanã, o Flamengo faz 3, 4 no Real Madrid": diz Edmundo

Edmundo, comentarista dos canais Fox Sports - Reprodução/Fox
Edmundo, comentarista dos canais Fox Sports Imagem: Reprodução/Fox
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/11/2019 22h05

Diante da grande campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, e da possibilidade de o rubro-negro representar o Brasil no Mundial de Clubes, o Expediente Futebol de hoje (11) analisou quais seriam as chances da equipe contra grandes clubes europeus. Na opinião de Edmundo, a equipe carioca passaria fácil pelo Real Madrid em um hipotético duelo no Maracanã.

"Eu acho o seguinte: 16h, dezembro, no Maracanã - Flamengo mete 3, 4. Agora, 16h, no Bernabéu, com chuva, vento, neve, não sei, aí dá Real Madrid. O fator campo faz diferença neste caso. Em um campeonato de pontos corridos, o Flamengo faz frente a este time, sim", avaliou Edmundo.

Além da comparação com o Real Madrid, a bancada discutiu se o Flamengo teria chances contra o Barcelona e contra o Liverpool, atual campeão da Europa e possível adversário em uma eventual final do Mundial de Clubes.

Na opinião de Paulo Vinícius Coelho, o Flamengo tem a chance de mudar um paradigma que perdura 23 anos: times europeus no ataque contra times sul-americanos na defesa. PVC acredita que o Flamengo conseguiria encarar qualquer dos times citados, mas ressaltou que a qualidade dos jogadores nos times da Europa é maior.

"Para mim, a grande diferença, se o Flamengo ganhar do River Plate, é a seguinte: até 1996, em confrontos do Mundial, os sul-americanos atacavam e os europeus eram os estratégicos. A partir de 1996, sem limite de estrangeiros, os europeus atacam e os sul-americanos defendem. O Flamengo vai mudar essa realidade, o Flamengo não vai defender em um eventual jogo contra o Liverpool, então vai dar jogo. Mas o Liverpool tem jogadores de mais qualidade. E acho que daria jogo também contra Barcelona e Real Madrid", opinou PVC.

Esporte