Topo
Esporte

OPINIÃO

Posse de Bola #7: Mauro Cezar: "Jesus não tem rival de verdade no Brasil"

do UOL

Do UOL

Em São Paulo

11/11/2019 11h39

No episódio desta semana do podcast Posse de Bola, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisaram a situação dos técnicos no futebol brasileiro em comparação ao português Jorge Jesus e a possibilidade de algum poder rivalizar com o comandante do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro com dez pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras e finalista da Libertadores.

Mauro Cezar Pereira considera que o treinador português não tem nenhum que consiga rivalizar com ele nas condições atuais dos times em que se encontram, considerando a situação melhor do Flamengo que o Santos na comparação do trabalho de Jorge Jesus com o argentino Jorge Sampaoli, que também é elogiado pelo que seu time vem apresentando em 2019.

"O único rival que ele tem como técnico é o Sampaoli, mas com dificuldades que o argentino possui e que o português tem facilidades. Flamengo oferece facilidades e o Santos oferece dificuldades, por várias questões", afirmou Mauro Cezar.

"Jesus não tem nenhum rival de verdade aqui no Brasil, os técnicos aqui não chegam perto do que ele é capaz de fazer. É claro que sempre vão ter os defensores de técnicos brasileiros que vão dizer que com esse time fulano faria. É achar que todas as pessoas são idiotas e vão acreditar em qualquer bobagem que os caras falam", completou.

Juca Kfouri concorda que apenas Sampaoli faz um trabalho de alto nível nas condições de seu time e afirma que tem gostado de ver as atuações do Santos.

"Com o time, o elenco, o investimento e a situação política tudo muito incomparavelmente pior que o Flamengo, ele consegue fazer com que você veja um jogo de futebol como o Santos fez em Goiânia no sábado que você fala 'que legal, que bom que eu vi esse jogo'. O Santos do Soteldo e do Sanchez", pontuou Juca.

Os comentaristas esperam espera que os resultados apresentados por Jesus e Sampaoli possam mudar as perspectivas do nível de jogo do futebol brasileiro.

"É o grande choque que tomara que traga consequências positivas para o nosso futebol no ano que vem. Com a chegada de mais técnicos de fora e a qualificação dos brasileiros, com oportunidades para caras como o Tiago que vai assumir o Corinthians tenham chances de trabalhar em times maiores", disse Mauro.

O sétimo episódio do Posse de Bola abordou ainda a chance perdida por Mano Menezes de obter uma atuação de alto nível do Palmeiras no clássico com o Corinthians, o São Paulo de Fernando Diniz que segue em queda de produção e sofrendo derrotas em casa, as perspectivas do Corinthians que tem o interino Dyego Coelho mas contará com Tiago Nunes na temporada 2020, além da vitória do Liverpool de Jurgen Klopp diante do Manchester City de Pep Guardiola no principal duelo do Campeonato Inglês.

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Esporte