Topo
Esporte

Já com títulos assegurados, chefe da Mercedes não viajará ao GP do Brasil

Lars Baron/Getty Images
Imagem: Lars Baron/Getty Images

Por Alan Baldwin

11/11/2019 12h37

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não acompanhará o Grande Prêmio do Brasil no domingo, a primeira corrida de Fórmula 1 da qual se ausentará desde 2013, já que sua equipe conquistou antecipadamente os dois títulos da modalidade pelo sexto ano consecutivo - algo inédito.

Um porta-voz da Mercedes disse que o diretor técnico James Allison será a autoridade mais graduada da equipe no circuito de Interlagos na ausência do austríaco.

"Com os dois campeonatos garantidos, tenho mais tempo na Europa para me concentrar em outros tópicos em aberto", disse Wolff em uma prévia da equipe para a penúltima prova da temporada.

"É ótimo poder fazer isso e saber que a equipe representará a estrela de três pontas da melhor maneira possível tanto dentro quanto fora da pista", acrescentou.

Lewis Hamilton conquistou seu sexto campeonato mundial ao terminar em segundo lugar, atrás do colega Valtteri Bottas, em Austin, no Texas, em 3 de novembro, depois de a equipe conquistar o campeonato de construtores no Japão no dia 13 de outubro.

A Mercedes vem dominando a era do motor V6 turbo-híbrido, iniciada em 2014, e venceu 14 das 19 provas da temporada atual - Hamilton 10 delas.

O britânico tem 83 vitórias na carreira e se aproxima do recorde de 91 de Michael Schumacher. O piloto de 34 anos triunfou no Brasil no ano passado, onde a Mercedes venceu o campeonato de construtores.

Como os dois títulos estão decididos, e as três primeiras posições do ranking de construtores asseguradas, Mercedes, Ferrari e Red Bull aproveitarão as duas últimas corridas para testar ideias para a próxima temporada.

"Apesar desta conquista recordista, ainda sinto muita fome e desejo de mais conquistas", disse Wolff.

"Não existe nenhum sentimento de complacência, todos ainda estão determinados a continuar melhorando... ainda temos duas corridas na temporada 2019 e queremos terminar esta temporada em alta".

A última prova acontece em Abu Dhabi no dia 1º de dezembro.

Esporte