Topo
Esporte

Federação espanhola confirma Supercopa na Arábia Saudita e sorteia confrontos

11/11/2019 16h46

(Corrige título).

Madri, 11 nov (EFE).- A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou nesta segunda-feira que a Supercopa da Espanha nesta temporada acontecerá na Arábia Saudita, com formato inédito com quatro equipes, que conheceram os adversários em sorteio.

A competição terá caráter eliminatório, com semifinais e posterior final. No dia 8 de janeiro, duelarão Valencia e Real Madrid. Um dia depois, será a vez do encontro entre Barcelona e Atlético de Madrid.

As duas partidas, assim como a decisão, marcada para o dia 12 de janeiro, acontecerão no estádio Rei Abdullah, em Jidá.

O sorteio dos confrontos contou com a participação de jogadores dos quatro times, com a do presidente da RFEF, Luis Rubiales, e também com a do príncipe da Arábia Saudita Abdulaziz bin Turki Al Saud.

De acordo com os organizadores, o público feminino terá permissão para acompanhar os jogos nas arquibancadas do estádio Rei Abdullah.

"Posso garantir que mulheres e homens estarão presentes com igualdade", afirmou Rubiales, que completou, dizendo que a federação espanhola apoiará o desenvolvimento do futebol feminino saudita.

A organização do torneio assinou contrato de três temporadas com a federação da Arábia Saudita. Os valores não foram divulgados, mas a estimativa é que a entidade espanhola arrecade 120 milhões de euros (R$ 547 milhões) no período, sendo que a metade será repassada aos clubes participantes.

O Valencia, no entanto, ainda não concordou com a divisão do dinheiro, já que uma parte é feita igualmente, mas também será levado em conta o histórico dos envolvidos. EFE

Esporte