Topo
Esporte

Dentinho diz que chorou muito após ser alvo de racismo: "pior dia da vida"

Dentinho é consolado por companheiro de time ao sair do gramado após sofrer insultos racistas - Reprodução
Dentinho é consolado por companheiro de time ao sair do gramado após sofrer insultos racistas Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 09h48

O atacante Dentinho postou um texto hoje, no Instagram, dizendo que viveu o pior dia de sua vida após ser alvo de atos racistas durante o jogo Shakhtar Donetsk x Dínamo de Kiev, ontem, pelo Campeonato Ucraniano.

O jogador disse que chorou muito e não conseguiu dormir. Além dele, Taison também foi alvo da torcida do Dinamo Kiev.

"Eu não queria comentar sobre o que aconteceu ontem, mas acho que não posso me calar diante de algo tão grave. Eu estava fazendo uma das coisas que mais amo na minha vida, que é jogar futebol e, infelizmente, acabou sendo o pior dia da minha vida", escreveu.

"Durante o jogo, por três vezes, a torcida adversária fez sons que lembravam macacos, sendo duas vezes direcionadas a mim. Essas cenas não saem da minha cabeça. Não consegui dormir e já chorei muito. Sabe o que eu senti naquele momento? Revolta, tristeza e nojo de saber que ainda existem pessoas tão preconceituosas nos dias de hoje. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e manifestações de carinho", completou.

Mais cedo, sua esposa Dani Souza também se manifestou pelo Instagram, desabafando sobre o ocorrido.

O jogo foi disputado em Metalist, casa do Shakhtar, time dos brasileiros. As ofensas vieram da torcida visitante e revoltaram os dois jogadores, que não quiseram seguir jogando.

A arbitragem chegou a paralisar o jogo e retirar os dois times de campo. Os próprios jogadores do Dinamo Kiev tentaram fazer com que os torcedores parassem os insultos se aproximando da grade.

A partida foi reiniciada, mas antes Taison foi expulso por ter mostrado o dedo do meio e chutar uma bola na direção dos torcedores que o estavam insultando.

O jogo terminou com vitória de 1 a 0 para o Shakhtar Donetsk, com gol marcado pelo ucraniano Sergiy Krivtsov.

Esporte