Topo
Esporte

D'Alessandro terá Guerrero como "adversário" em Lance de Craque 2019

D"Alessandro em lançamento de evento Lance de Craque, que promove em Porto Alegre - Marinho Saldanha/UOL
D'Alessandro em lançamento de evento Lance de Craque, que promove em Porto Alegre Imagem: Marinho Saldanha/UOL
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/11/2019 20h44

D'Alessandro lançou, na noite de hoje (11), a sexta edição do Lance de Craque. O jogo beneficente que ocorre anualmente em Porto Alegre tem uma novidade neste ano. Paolo Guerrero será o "adversário" de D'Ale em campo, e parceiro na promoção e realização do evento, cujo ápice será o jogo realizado em 21 de dezembro.

O Lance de Craque ocorre desde 2014. Já foram doados mais de R$ 2,6 milhões a instituições de caridade. Somadas as edições, 102.914 pessoas estiveram no Beira-Rio acompanhando os jogos.

"A gente tinha ideia de fazer o primeiro e ver como iria se desenvolver. Junto com meus amigos se criou a ideia tomando um café. Hoje temos um projeto que já ajudou muito, que nos deixa muito orgulhosos de ter feito o que fizemos até agora. E depois do primeiro, a pressão nossa em campo e fora também aumenta. A responsabilidade grande de poder e continuar fazendo o que gostamos. Nosso grupo de apoio. São cinco pessoas que cada um tem seu trabalho e responsabilidade, família, mas que quando pensamos no Lance de Craque, nos puxamos e conseguimos fazer o certo", disse D'Alessandro no lançamento do evento.

Em 2019, quatro instituições serão beneficiadas. Associação Cristã de Moços, Centro de Educação Profissional Calábria, Associação Beneficente Santa Zita de Lucca e Associação Sol Maior.

"Para mim é motivo de orgulho ter mostrado minha conduta, profissionalismo e amor pela camisa do clube", disse emocionado. "Em algum momento minha carreira irá se encerrar, mas tenho muita coisa aqui em Porto Alegre, uma responsabilidade grande, de poder ajudar as pessoas. Ensinar a meus filhos tudo que a gente tem e tudo que a gente pode devolver e dar para os que mais precisam. É um processo importante que minha mulher e eu passamos para meus filhos. A vida deles está aqui em Porto Alegre", disse.

As atrações deste ano são:

Goleiros: Danrlei e Taffarel.
Laterais: Alessandro, Bruno Silva, Heitor e Sorin.
Zagueiros: Juan, Fabiano Eller, Anderson Polga e Bruno Fuchs.
Volantes: Erviti, Guiñazu, Edenilson, Ponzio, Magrão, Guillermo Pereyra e Bruno Guimarães.
Meias: D'Alessandro, Ruben Paz, Andrezinho, Recoba, Tony Pacheco, Carlos Alberto.
Atacantes: Guerrero, Emerson Sheik, Taison, Ewerton, Luiz Adriano, Forlán, Rafael Sobis, Alecsandro.
Treinadores: Tiago Nunes, Eduardo Coudet, Paulo César Carpegiani e Hugo de León.

Esporte