Topo
Esporte

Corinthians espera ter Cássio e Fagner, mas viverá problema no meio domingo

Goleiro participou de treinamentos específicos na última semana e deve voltar ao time contra o Internacional - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Goleiro participou de treinamentos específicos na última semana e deve voltar ao time contra o Internacional Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 14h15

Resumo da notícia

  • Goleiro e lateral terão reavaliação médica amanhã (11) e podem voltar ao time
  • Em contrapartida, Gabriel é desfalque por suspensão; Ralf deve ser escalado
  • Titular após a demissão de Carille, Gabriel aumentou volume ofensivo do time
  • Elenco teve dois dias de folga e agora treina cinco vezes antes da rodada
  • Duelo de domingo, contra o Internacional, é direto por vaga no G6 ou G7

O Corinthians vive uma semana livre para treinamentos antes de enfrentar o Internacional no próximo domingo, às 18h, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De folga hoje (11), o elenco retoma as atividades amanhã de manhã, no CT Joaquim Grava. O acontecimento mais importante da terça-feira será a reavaliação médica de Cássio e Fagner, que foram desfalques nos dois últimos jogos, mas devem ter condições de entrar em campo no fim de semana.

Cássio sente dores no quadril, mas antes do clássico contra o Palmeiras já realizava treinamentos à parte com Leandro Idalino, preparador de goleiros do Corinthians. A tendência é que participe de trabalhos com o grupo durante a semana e fique à disposição. Já Fagner, diagnosticado com lesão muscular na coxa direita, ainda precisa voltar às atividades em campo antes de estar disponível para o técnico Coelho.

Walter e Michel, respectivamente, têm atuado como titulares. O lateral-direito, inclusive, fez um golaço contra o Palmeiras. Veja:

Em contrapartida aos retornos de Cássio e Fagner, o Corinthians tem uma baixa certa para domingo: é o volante Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Titular desde a demissão do técnico Fábio Carille, o jogador tem tido funções táticas importantes dentro de uma formação mais ousada, com saída de três e posicionamento entre os zagueiros. O provável substituto é Ralf, que tem mais dificuldade na saída de bola. Outras alternativas são Ramiro, Matheus Jesus e Renê Júnior. Coelho terá a semana para ajustar o time.

Além disso, Pedrinho está a serviço da seleção brasileira sub-23 em um torneio na Espanha e será baixa no fim de semana.

Serão cinco sessões de treinamentos, sendo apenas a da véspera do jogo contra o Internacional com portões fechados. Na quarta-feira, o Corinthians recebe o Atibaia em jogo-treino no CT Joaquim Grava para dar ritmo de jogo a quem não tem atuado com frequência.

A rodada fez o Corinthians cair para a oitava posição do Campeonato Brasileiro a seis rodadas do fim. Por coincidência, o time pode recuperar espaço no G6 (ou G7, a depender do Athletico-PR) se simplesmente vencer o Internacional, hoje sétimo, em Itaquera.

Esporte