Topo
Esporte

Capello detona fúria de CR7: "precisa ser campeão mesmo quando substituído"

Cristiano Ronaldo ao ser substituído em jogo da Juventus - Marco Bertorello/AFP
Cristiano Ronaldo ao ser substituído em jogo da Juventus Imagem: Marco Bertorello/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 08h56

O técnico Fabio Capello, que teve passagens de destaque em times como Milan e Real Madrid, criticou a atitude de Cristiano Ronaldo ao ser substituído em jogo da Juventus no último domingo.

De acordo com o treinador, o atacante português precisa "ser campeão mesmo quando substituído" e deveria ter respeitado seus companheiros, e não ter ficado furioso com o técnico Maurizio Sarri.

"[Cristiano] é um grande campeão, ninguém discute isso, mas ele não driblou ninguém nos últimos três anos. No momento ele não está no seu melhor e é normal substituí-lo. Sarri não precisa ser corajoso ou mostrar sua personalidade para fazer essa mudança", disse Capello, em comentário para a Sky Sports itália.

"Não é legal que ele não tenha se sentado no banco (depois de substituído) e discutido com Sarri. É preciso ser campeão mesmo quando é substituído, não apenas quando as coisas estão indo bem. Ele deve respeitar seus companheiros de equipe", completou.

Cristiano Ronaldo foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 da Juventus sobre o Milan. Visivelmente contrariado, ele foi diretamente para o vestiário.

Em um post nesta manhã, Cristiano Ronaldo se limitou a dizer "partida difícil, vitória importante". O técnico Maurizio Sarri minimizou o incidente dizendo que o jogador teve problemas físicos ao longo da semana.

Partita difficile, vittoria importante! #finoallafine

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em

Esporte