Topo
Esporte

Bolsonaro prevê que Gabigol fará gol da vitória do Flamengo na Libertadores

Edu Andrade/FatoPress/Estadão Conteúdo
Imagem: Edu Andrade/FatoPress/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 11h55

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou o discurso durante um evento em Campina Grande, na Paraíba, para dar um pitaco futebolístico. Ele afirmou que Gabigol vai fazer o gol da vitória do Flamengo na final da Libertadores.

"Não existe momento maior de satisfação para um político, do que o de ser bem recebido pelo seu povo. É semelhante àquele que teremos quando o Gabigol fizer o gol da vitória contra o River Plate", disse Bolsonaro, durante a entrega de 4.100 unidades habitacionais na cidade paraibana.

O Flamengo decide a Libertadores contra o clube argentino no dia 23 deste mês - neste fim de semana, o Flamengo bateu o Bahia por 3 a 1, pelo Brasileirão.

Recentemente, Bolsonaro deu um agasalho do Flamengo ao líder chinês Xi Jinping, durante sua visita à Ásia. O presidente acompanhou em junho uma partida do time carioca contra o CSA, pelo Brasileirão, quando vestiu a camiseta rubro-negra.

Exaltação aos nordestinos

Jair Bolsonaro usou parte de seu discurso em Campina Grande para exaltar os nordestinos. Ele afirmou que não é possível ver o futuro do país sem a região, e prometeu que investimentos que vierem fruto de sua recente viagem à Ásia serão utilizados nos estados e municípios.

11.nov.2019 - Jair Bolsonaro discursa em Campina Grande, em entrega de unidades habitacionais - Reprodução/Twitter/Planalto - Reprodução/Twitter/Planalto
Imagem: Reprodução/Twitter/Planalto

"O Brasil está recuperando a sua confiança no mundo. A nossa última viagem para o Japão, China, Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita foi um sucesso. Muitos que não investiam no Brasil, dado à confiança que vem sendo reestabelecida, anunciaram vultuosos investimentos em nossa pátria. Grande parte disso virá para o nordeste", afirmou o presidente,

"O nordeste mora no coração de todo mundo, o nordeste é uma parte importante do nosso Brasil. Até porque eu sou da cidade com maior número de nordestinos no Brasil, que é São Paulo. Não dá pra falar no futuro do Brasil sem falar de vocês, nordestinos, cabras da peste", concluiu.

Esporte