Topo
Esporte

Adesanya mantém desejo de enfrentar Romero, mas revela resistência do UFC

Israel Adesanya com o cinturão interino do UFC - Logan Riely/Getty Images/AFP
Israel Adesanya com o cinturão interino do UFC Imagem: Logan Riely/Getty Images/AFP

Ag. Fight

11/11/2019 10h43

Invicto na carreira após 18 lutas e campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya não pretende ficar muito tempo longe do octógono. Após a cirurgia no bíceps de Paulo Borrachinha, que era considerado seu próximo rival, o nigeriano tem encontrado dificuldades para saber contra quem vai defender seu título. Entretanto, o mesmo já elegeu Yoel Romero para isso, mas tem encontrado resistência no Ultimate.

Recentemente o presidente do UFC, Dana White, afirmou que Romero primeiro precisa voltar a vencer, já que atualmente vem de duas derrotas seguidas, para poder encarar Adesanya. Porém, 'The Last StyleBender', abriria mão do cubano fazer uma luta antes para enfrentá-lo. A questão é que o Ultimate ainda não enxerga que este confronto possa gerar uma grande mobilização, e dessa maneira, gerar lucros para a franquia.

"Eu nunca desisti de ninguém. Nunca recuei e não vou fazer isso. Ele (Romero) está se complicando pelo o que seu empresário está dizendo. Eu já chamei ele, disse que queria enfrentá-lo, o UFC acha que essa luta não vai vender. Eu só quero lutar. Quero o Yoel, mas se eles (UFC) não podem fazer isso acontecer, temos outros planos", disse o lutador, em entrevista ao site 'TMZ Sports', e emendou.

"Ele (Yoel) é um ótimo lutador. Eu quero vencer o melhor desta época. Já derrotei (Robert) Whittaker, (Kelvin) Gastelum, (Anderson) Silva... Então espero (que ele seja o próximo). Não sei o que o empresário dele está dizendo. Eu só quero lutar".

Israel Adesanya não luta desde outubro deste ano, quando nocauteou Robert Whittaker e unificou os cinturões do peso-médio. Já Yoel Romero não atua desde agosto, em derrota para Paulo 'Borrachinha'.

Esporte