Topo
Esporte

Sevilla bate Betis em clássico e mantém perseguição a líderes na Espanha

10/11/2019 20h07

Sevilha (Espanha), 10 nov (EFE).- No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla venceu o rival Betis por 2 a 1 fora de casa, no estádio Benito Villamarín, e voltou a encostar em Barcelona e Real Madrid, que lideram a competição.

O goleiro Robles, dos donos da casa, foi o destaque do começo de clássico, mas nada pôde fazer quando Ocampos apareceu livre na área e chutou firme, fazendo 1 a 0, aos 13 minutos do primeiro tempo.

O Sevilla pareceu ter o controle do jogo, mas, em um lance isolado, aos 45, Morón deixou tudo igual. Porém, na segunda etapa, aos dez minutos, Banega fez ótimo passe para De Jong balançar a rede e desempatar.

Com a vitória, o time dirigido por Julen Lopetegui assumiu a quarta posição, com 24 pontos, e está atrás apenas de Barcelona e Real Madrid, que têm 25 cada, e o Atlético de Madrid, que também soma 24 e tem saldo de gols melhor. A equipe anfitriã, por sua vez, é apenas 17ª, com 13, a quatro do Celta de Vigo, que abre a zona de rebaixamento.

O clássico na Andaluzia teve quatro brasileiros, dois de cada lado. O lateral-direito Emerson e o zagueiro Sidnei defenderam o Betis, enquanto o Sevilla contou com o também zagueiro Diego Carlos e o volante Fernando.

Também neste domingo, Getafe, do atacante Kenedy, e Osasuna empataram sem gols no Coliseum Alfonso Pérez. O time madrilenho é sétimo colocado, com 20 pontos, enquanto o de Plampona vem em décimo, com 19. EFE

Esporte