Topo
Esporte

Luciano faz golaço, Grêmio vence a Chapecoense e firma posição no G4

do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2019 20h53

O Grêmio venceu a Chapecoense com um golaço de Luciano, de bicicleta. Hoje (10), o time gaúcho fez 1 a 0, pela 32ª rodada do Brasileiro, e fincou pé no G4 da competição.

Com 56 pontos, em quarto, o time azul, branco e preto abriu quatro do São Paulo, que perdeu para o Athletico Paranaense. Já a distância para o Santos, terceiro colocado, ainda é grande: oito pontos.

A Chape, por sua vez, segue em situação delicada. Com 22 pontos, em penúltimo, faltando seis rodadas, o time catarinense está 12 atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Grêmio recebe o Flamengo, na Arena, na próxima rodada, domingo. Já a Chape terá pela frente Ceará.

Foi bem: Luciano abre o placar com golaço

Luciano abriu o placar do jogo com um golaço. De bicicleta, o atacante colocou nas redes da Chapecoense, fora de casa. E foi dele o destaque nos minutos que seguiram, com bons passes e posicionamentos corretos.

Foi mal: Galhardo deixa espaço

O lateral direito Galhardo foi o espaço utilizado pela Chape para atacar. O jogador deu muito espaço e falhou em alguns lances durante a partida.

David Braz substitui Geromel com naturalidade

Pedro Geromel não começou a partida em razão de desgaste. E o substituto foi muito bem. David Braz mostrou-se firme em divididas e bolas afastadas, garantindo tranquilidade na defesa tricolor.

O jogo da Chape: Muito empenho, pouca inspiração

A Chapecoense se empenhou muito, mas esbarrou na falta de criatividade e inspiração. Os poucos lances de perigo saíram dos pés de Camilo, que tentou em cobranças de falta e escanteio. Mas com a bola rolando foram poucas vezes que a equipe catarinense assustou de fato os gaúchos. O espaço às costas de Galhardo foi o caminho mais explorado e a boa participação ofensiva de Everaldo a arma. De toda forma, não houve domínio ou mesmo pressão efetiva.

O jogo do Grêmio: Tricolor domina o jogo e relaxa

O Grêmio marcou cedo. Com Luciano, de bicicleta após cobrança de escanteio, o time gaúcho pulou na frente logo aos dois minutos de partida. E depois encontrou facilidade em criar outras chances e impor seu ritmo ao adversário. A posse de bola, porém, gerou tranquilidade em excesso e o domínio virou relaxamento. Aos poucos, a falta de objetividade para ampliar se tornou vilã e tirou a paciência do técnico Renato Gaúcho. Incomodado com o rendimento da equipe, o ex-atacante esbravejou o quanto conseguiu no reservado pedindo agressividade de seus comandados. E ainda que tenha adotado "ritmo de treino", o Tricolor seguiu superior.


FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 GRÊMIO
Data
: 10/11/2019 (Domingo)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa e Carlos Henrique de Lima Filho
Cartões amarelos: Everaldo, Amaral (CHA); Matheus Henrique, Patrick (GRE);
Gols: Luciano, do Grêmio, aos 2 minutos do primeiro tempo;

CHAPECOENSE
João Ricardo; Renato Júnior, Rafael Pereira, Douglas (Vinicius Locatelli) e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Camilo (Dalberto); Roberto, Arthur Gomes (Campanharo) e Everaldo.
Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO
Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Juninho Capixaba; Darlan (Paulo Miranda), Matheus Henrique, Alisson, Luciano (Patrick) e Everton; Tardelli (Pepê).
Técnico: Renato Gaúcho

Esporte