Topo
Esporte

Vagner Mancini conquista elenco e ganha moral com diretoria do Atlético-MG

Vagner Mancini ganha confiança no Atlético-MG com diretoria e elenco - Bruno Cantini/Atlético
Vagner Mancini ganha confiança no Atlético-MG com diretoria e elenco Imagem: Bruno Cantini/Atlético
do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Vagner Mancini ganha moral com a diretoria do Atlético-MG e também com os jogadores
  • O treinador tem recebido ainda mais confiança por meio de conversas com o elenco e por causa do trabalho no cotidiano com a cúpula
  • "Todo mundo está gostando muito dele", disse o venezuelano Rómulo Otero sobre o técnico do Atlético
  • O diretor de futebol Rui Costa enaltece o que é feito por Vagner Mancini na Cidade do Galo. Gestor o vê como um dos destaques

Vagner Mancini ganhou moral em pouco tempo de trabalho à frente do Atlético-MG. O técnico colocou em prática o plano que tinha em mente e, aos poucos, conta com respaldo da diretoria e a confiança do elenco.

O que ele tem feito na Cidade do Galo é atuar como um gestor do grupo. As conversas com os jogadores e a boa relação com os membros do departamento de futebol têm dado resultado no dia a dia do clube.

Os jogadores aprovam o trabalho de Vagner Mancini em seu início de passagem no clube. Ele irá para o terceiro jogo diante do São Paulo, no domingo.

"A gente se preparou muito bem para o jogo contra o Santos, e conseguiu ganhar o jogo do jeito que ele preparou durante a semana. Agora, vamos ter uma preparação também bastante importante. Ele falou para a gente que vai mudar algumas coisas [para o jogo contra o São Paulo]", declarou Rómulo Otero.

"É um bom treinador, que sabe como falar com o time. Todo mundo está gostando muito dele. Teve [uma conversa] quando ele chegou, eu não estava aqui [estava com a seleção venezuelana], mas teve uma reunião. Do jeito que ele é, dá para saber que é uma boa pessoa, além de bom treinador. Sabe como conversar com o time. Tentou fazer com que qualquer tipo de jogador, sabendo as qualidades que a gente tem, retome a confiança, que é muito importante", acrescentou.

Os elogios a Vagner Mancini não se restringem ao dia a dia do elenco. A diretoria também está satisfeita com o trabalho exercido até o momento. O diretor de futebol Rui Costa evita falar sobre um técnico para 2020 e dá moral ao atual comandante.

"De forma alguma. O treinador é o Vagner Mancini, que rapidamente já conquistou o grupo, fez um trabalho que se vê no campo. Chegou o momento de de falar menos e ver as ações no campo", declarou.

Esporte