Topo
Esporte

Churrasco e apoio de rivais do Fla embalam torcida do Grêmio no Rio

Torcida do Grêmio faz churrasco em frente ao hotel onde equipe está concentrada no Rio - Reprodução / TV Globo
Torcida do Grêmio faz churrasco em frente ao hotel onde equipe está concentrada no Rio Imagem: Reprodução / TV Globo
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2019 12h35

Como bons gaúchos, os torcedores do Grêmio já têm feito do Rio de Janeiro um pedaço do Rio Grande do Sul. Concentrados em um quiosque na praia da Barra da Tijuca (RJ), em frente ao hotel onde a equipe está hospedada, os gremistas realizam um churrasco desde as primeiras horas da manhã de hoje (23), quando o Tricolor enfrentará o Flamengo no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores, às 21h30, no Maracanã.

Chamando a atenção com camisas, bandeiras e instrumentos, eles têm recebido o apoio de motoristas que passam pelo local e são torcedores dos clubes rivais do Rubro-negro, como Botafogo, Fluminense e Vasco. Flamenguistas também provocam em clima amistoso.

A delegação do Grêmio está na capital carioca desde a manhã do último domingo (20) e seus treinos foram realizados no centro de treinamento do Fluminense, em Jacarepaguá (RJ).

Ontem (22) houve uma queda de energia no hotel onde os jogadores gremistas estão concentrados e eles precisaram jantar numa churrascaria na Barra da Tijuca (RJ).

No confronto de ida, em Porto Alegre (RS), houve um empate em 1 a 1. Caso haja a repetição do placar, a decisão vai para os pênaltis. Já se o duelo acabar em 0 a 0, o Flamengo fica com a vaga para a final, onde o River Plate (ARG) já se garantiu ao eliminar o rival Boca Juniors (ARG) ontem (22).

Esporte