Topo
Esporte

Zico elogia trabalho de Jesus no Fla: "melhor do futebol brasileiro"

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/10/2019 20h49

O bom trabalho de Jorge Jesus foi elogiado pelo maior ídolo da torcida do Flamengo. Em entrevista à rádio Tupi, Zico não escondeu sua satisfação com o grande momento do time. Mais que isso. O ex-camisa 10 rasgou elogios e disse que o Rubro-negro pratica o melhor futebol do Brasil.

Segundo Zico, o Flamengo mudou com a chegada de Jorge Jesus, que faz grande trabalho nos poucos meses à frente do clube. Para ele, o português entendeu o DNA ofensivo do Rubro-negro e tem tido sucesso na forma de conduzir o clube.

"Ele conseguiu implantar o que o torcedor quer: um time ofensivo, que jogue para ganhar, time que tenha marcação incessante. E é por isso que a torcida está de volta. Está de parabéns por isso, a torcida, que andava meio esquisita, encampou o time. Muitos jogadores estavam na zona de conforto e ele tirou isso tudo. Sem dúvida o Flamengo joga o melhor futebol do Brasil", disse Zico.

"Vou dizer que sou muito grato a um treinador estrangeiro já que foi um deles que me lançou no Flamengo. Fleitas Solich, conhecido como feiticeiro. Ele também lançou o Dida no Flamengo. Então sempre sou grato. O Jorge Jesus veio para fazer um belo trabalho. Conhecia ele da Europa, já comentei vários jogos de times dele na Liga dos Campeões. Ele me recebeu muito bem quando visitei o centro de treinamento do Sporting", completou o principal ídolo do Flamengo.

O Flamengo é líder absoluto do Campeonato Brasileiro com dez pontos de diferença para o Palmeiras, atual segundo colocado. Com boas condições de conquistar o título, o Rubro-negro também decide nesta quarta-feira com o Grêmio uma vaga na final da Libertadores.

Esporte