Topo
Esporte

Sterling brilha, faz hat-trick e City goleia Atalanta na Champions

Raheem Sterling marca para o Manchester City contra o Atalanta pela Liga dos Campeões - Jason Cairnduff/Reuters
Raheem Sterling marca para o Manchester City contra o Atalanta pela Liga dos Campeões Imagem: Jason Cairnduff/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 17h52

Manchester City e Atalanta se enfrentaram no Etihad Stadium pela terceira rodada da Liga dos Campeões e o clube comandado por Pep Guardiola levou a melhor. Após levar um susto na etapa inicial e sair perdendo, o City acelerou o ritmo e goleou por 5 a 1, com atuação de gala de Sterling, que marcou três vezes e deu uma assistência. O time inglês lidera o grupo C com nove pontos em três jogos.

O clube de Manchester entrou em campo ciente de que não perderia a liderança do grupo por conta do empate entre Shakhtar Donetsk e Dínamo Zagreb. A tranquilidade afetou o início da equipe de Pep Guardiola, que não conseguiu impor seu volume de jogo característico.

O técnico espanhol optou por improvisar os volantes Rodri e Fernandinho no miolo de zaga mesmo tendo Otamendi e Stones como opções entre os reservas. E o brasileiro foi o responsável pela falha que decretou o gol da Atalanta.

Ilicic recebeu a bola na ponta esquerda e partiu para cima de Fernandinho, que o derrubou dentro da área. Malinovski foi para a cobrança da penalidade máxima e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 para o clube italiano.

O gol serviu para acordar o Manchester City, que precisou de menos de 10 minutos para igualar o placar: Sterling recebeu a bola na ponta esquerda e levantou para Aguero, que se livrou da marcação e apenas desviou para fazer 1 a 1.

Quatro minutos depois, o City já estava em vantagem no placar. Sterling recebeu a bola no campo de defesa e foi enfileirando os adversários em direção ao gol do clube italiano. Masiello derrubou o atacante inglês, cometendo nova penalidade. Aguero foi o encarregado de fazer a cobrança e anotou seu segundo gol na partida.

Aguero marcou duas vezes para o Manchester City contra a Atalanta - Robbie Jay Barratt/AMA/Getty Images - Robbie Jay Barratt/AMA/Getty Images
Aguero marcou duas vezes para o Manchester City contra a Atalanta
Imagem: Robbie Jay Barratt/AMA/Getty Images

Na volta do intervalo, o City precisou de apenas 15 minutos para ampliar o placar. De Bruyne deu lindo drible em Rafael Toloi e rolou para Foden, que estava livre dentro da área. O meio-campista não foi fominha e, ao invés de arrematar, tocou para Sterling finalizar e fazer 3 a 1 para o City.

Não demorou para que Sterling ampliasse o placar: o atacante recebeu lindo passe em profundidade de Gundogan e marcou mais uma vez. Minutos mais tarde, veio seu hat-trick: Sterling recebeu cruzamento na área e apenas desviou para fazer 5 a 1 e decretar números finais ao confronto.

Os clubes voltam a se enfrentar na próxima rodada no dia 6 de novembro, desta vez na Itália.

Esporte