Topo
Esporte

Genoa confirma contratação de Thiago Motta como novo técnico do clube

22/10/2019 15h43

Roma, 22 out (EFE).- O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta foi confirmado nesta terça-feira como novo técnico do Genoa após a demissão do italiano Aurelio Andreazolli.

"O Genoa comunica que entregou a condução da equipe principal a Thiago Motta, ex-jogador 'rossoblu' na temporada 2008/2009", disse o clube em comunicado.

Andreazzoli tinha assumido o Genoa em junho deste ano após trabalhar por três meses no Empoli, que acabou rebaixado na edição passada do Campeonato Italiano.

Em nove jogos na atual temporada, o Genoa venceu duas, empatou outras duas e perdeu cinco, ficando na vice-lanterna do torneio, com cinco pontos conquistados, um a mais que sua principal rival, a Sampdoria, e um a menos que o Sassuolo, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na última rodada, o Genoa foi goleado pelo Parma, fora de casa, por 5 a 1.

Esta será a primeira experiência de Thiago Motta como técnico de um time principal. Na temporada passada, o ex-meia treinou a equipe sub-19 do Paris Saint-Germain.

Antes de pendurar as chuteiras, o brasileiro, revelado pelo Juventus, de São Paulo, passou, além do próprio Genoa, por Barcelona, Atlético de Madrid, Inter de Milão e PSG.

Thiago Motta estava na Itália desde ontem, quando formalizou os últimos detalhes do contrato com o novo time. Hoje, já comandou o primeiro treino com o elenco do Genoa. EFE

Esporte