Topo
Esporte

Corinthians: laterais não treinam, mas Everaldo melhora e Carille aparece

Everaldo, atacante do Corinthians, e o fisioterapeuta Luciano Rosa durante treino de hoje, no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Everaldo, atacante do Corinthians, e o fisioterapeuta Luciano Rosa durante treino de hoje, no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
do UOL

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 12h46

Resumo da notícia

  • Everaldo deu novo passo da recuperação de pubalgia e fez treino físico hoje (22)
  • Em campo, elenco fez trabalhos de transição ofensiva, posse de bola e recomposição
  • Fábio Carille foi aconselhado a repousar, mas acompanhou o treino no campo
  • Fagner e Avelar não treinaram em campo por precaução e Manoel tem dores na coxa
  • Corinthians ainda treina três vezes até o clássico de sábado, contra o Santos

O Corinthians voltou aos treinos hoje (22) de manhã, com foco no clássico de sábado, às 17h, contra o Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal surpresa da terça-feira foi a presença do técnico Fábio Carille: ele passou por um procedimento médico no joelho esquerdo ontem e era esperado que repousasse, mas compareceu ao CT Joaquim Grava, acompanhado pelo consultor médico do clube que dá nome ao local, e acompanhou os trabalhos do dia.

Carille teve algumas restrições e não correu ou bateu bola, como é hábito durante os treinamentos. Mas ficou de pé, orientou alguns jogadores e acompanhou de perto o trabalho, sentado na maior parte do tempo. Ele está suspenso do clássico por ter sido expulso na derrota contra o Cruzeiro e será substituído pelo auxiliar Leandro da Silva, conhecido como Cuca.

Fábio Carille - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Técnico fez procedimento médico ontem e já acompanhou o treino de hoje
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Fagner e Avelar não treinam

Os titulares do jogo do fim de semana treinaram sem restrições no gramado do CT Joaquim Grava, exceção feita aos laterais Fagner e Danilo Avelar - o lateral-direito, aliás, está suspenso do jogo de sábado, assim como o zagueiro Bruno Méndez. A dupla de titulares foi preservada do trabalho de hoje por causa de desgaste físico, mas a tendência é que retome a rotina nos próximos dias. Ainda há mais três sessões de treinamento antes da partida.

Everaldo mais perto da volta

O atacante contratado do Fluminense em maio e que atuou só nove vezes, com um gol marcado, não joga há 13 partidas por causa de uma pubalgia do lado esquerdo. Ele iniciou a transição do departamento médico para o gramado e hoje fez um treino físico acompanhado do fisioterapeuta Luciano Rosa. Como sua cirurgia ocorreu em 2 de outubro ainda é precoce determinar uma data para ficar à disposição de Carille. É um passo em direção à recuperação, mas o clube ainda trata o caso com cautela.

Love treina dupla com Boselli

Sornoza e Love - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Sornoza e Love durante treino técnico de transição ofensiva no gramado do CT Joaquim Grava
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O dia do Corinthians teve dois treinos diferentes: o primeiro foi uma parte técnica focada em posse de bola com o elenco dividido em quatro times: Mateus Vital, Janderson, Gustavo, Jadson e Clayson; Carlos, Ramiro, Gil, Manoel e Michel; Matheus Jesus, Gabriel, João, Bruno Méndez, Marllon e Renê Júnior; Sornoza, Boselli, Ralf, Vagner Love, Júnior Urso e Pedrinho. Régis foi curinga.

O treino seguinte foi focado em transições ofensiva e velocidade da recomposição. Love e Boselli atuaram no mesmo time nesta atividade, com o primeiro jogando aberto pelo lado esquerdo. Manoel e Júnior Urso foram poupados da segunda parte por desconforto muscular na coxa esquerda e precaução, respectivamente.

O Corinthians treina amanhã com portões fechados no CT Joaquim Grava. Carille deve fazer o primeiro esboço de time para jogar sábado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, o jogo entre Corinthians x Santos vai ocorrer sábado, e não domingo. O erro foi corrigido.

Esporte