Topo
Esporte

Junior Cigano está fora do UFC Moscou após ter infecção bacteriana

O lutador brasileiro Junior Cigano - Jason Silva/AGIF
O lutador brasileiro Junior Cigano Imagem: Jason Silva/AGIF

Ag. Fight

22/10/2019 10h18

Escalado para encarar Alexander Volkov, no dia 9 de novembro, Junior Cigano não irá mais lutar no UFC Moscou. O peso-pesado teve uma infecção bacteriana na perna e precisou ser internado na última semana, no Rio de Janeiro. Dessa maneira, com poucas semanas para o confronto, o brasileiro foi retirado do combate.

A informação foi confirmada primeiramente pelo site russo 'RT Sport', com transcrição do 'MMA Fighting'. De acordo com o veículo, o atleta passou por dois processos cirúrgicos no hospital: o primeiro para inserir um dreno no local da infecção e outro para a retirada do mesmo.

Com a saída de Cigano, especula-se que seu substituto será o camaronês Francis Ngannou, que não luta desde junho deste ano, quando nocauteou o brasileiro. O Ultimate ainda não se manifestou oficialmente sobre essa situação.

Com um cartel de 21 vitórias se seis derrotas na carreira, Cigano buscava retomar o caminho dos triunfos na organização. Antes de ser derrotado por Ngannou, ele havia engatado uma série de três triunfos seguidos, contra Derrick Lewis, Tai Tuivasa e Blagoy Ivanov.

Esporte