Topo
Esporte

Libertadores: Boca vence, mas River avança e aguarda Fla ou Grêmio na final

do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 23h41

O River Plate está na final da Libertadores. O Boca Juniors venceu a partida de hoje (22), na Bombonera, por 1 a 0, gol de Hurtado, mas a vaga na decisão ficou com os Millonarios, que fizeram 2 a 0 na ida.

Atual campeão da Libertadores, o River agora aguarda Flamengo ou Grêmio, que decidem amanhã o outro finalista. A decisão está marcada para dia 23 de novembro no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

A partida de hoje começou mais de 15 minutos atrasada por conta da grande quantidade de papel no gramado lançada por torcedores do Boca.

Com a bola rolando, os donos da casa começaram melhor e chegaram a marcar aos 21 minutos com Salvio. Porém, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio anulou o gol. A bola bateu na mão de Más antes de sobrar para Salvio.

Na reta final do primeiro tempo, Armani apareceu duas vezes para salvar o River. Na segunda, ele fez bela defesa à queima-roupa após Enzo Pérez desviar para trás e quase marcar contra.

O Boca continuou pressionando no início da etapa final, mas Ábila se enrolou e chutou em cima da marcação logo no primeiro minuto. Depois disso, foram só mais dois chutes sem perigo até os 20 minutos.

O jogo ganhou novo ânimo depois que Hurtado aproveitou sobra na área e abriu o placar para o Boca aos 34 minutos. Os Xeneizes precisavam de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis.

A partir daí, foi pressão do Boca. Aos 42, Más cabeceou para fora após cruzamento de Zárate. Em mais uma bola alta na área, Armani apareceu para defender outra cabeçada no último lance de perigo do jogo.

Esporte