Topo
Esporte

Zagueiro do Operário perde gol inacreditável após escanteio

De branco, zagueiro Edson Borges, do Operário, ficou sozinho para fazer o gol - e não conseguiu - Reprodução/Sportv
De branco, zagueiro Edson Borges, do Operário, ficou sozinho para fazer o gol - e não conseguiu Imagem: Reprodução/Sportv
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 09h46

Um lance bizarro marcou a partida entre Operário e São Bento, disputada ontem em Ponta Grossa (PR) e válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Tudo aconteceu aconteceu no início do 2° tempo e se originou de um escanteio para a equipe do Operário, que empatava com o adversário em 1 a 1.

Na cobrança, o zagueiro Edson Borges apareceu na segunda trave e, de perna direita, finalizou. O goleiro Henal, do São Bento, operou um milagre e conseguiu defender.

No entanto, a bola voltou para o camisa 4 do time mandante, que tinha o gol livre para empurrar para a rede e virar o jogo.

Foi aí que a "trapalhada" começou: o zagueiro tentou chutar com o pé esquerdo, mas acabou pegando mal na bola, que bateu em seu pé direito e rolou na diagonal, perto da linha do gol.

Quando Edson Borges tentou tirar a perna esquerda da trajetória da bola, acabou "matando" o lance, já que ele mesmo acabou tocando no esférico - na direção oposta ao gol - e permitiu que um atleta do São Bento acabasse com o perigo de gol.

Apesar da lambança, o lance não causou maiores danos ao time mandante, que fez o seu segundo gol minutos depois e venceu a equipe do interior de São Paulo por 2 a 1.

Os internautas aproveitaram a jogada inacreditável para "tirar uma casquinha" do zagueiro:

Com o resultado, o Operário, de Edson Borges, se manteve na 9ª posição da Série B, com 43 pontos. O São Bento, por sua vez, amargou a terceira derrota seguida na competição e permaneceu no último lugar com apenas 27 pontos.

Esporte