Topo
Esporte

Vagner Mancini elogia atuação do Atlético-MG: "Muito obediente taticamente"

do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/10/2019 19h00

Vagner Mancini ficou satisfeito com a atuação do Atlético-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O treinador crê que os atletas foram obedientes do ponto de vista tático e relatou que a ideia era neutralizar o ataque do time de Jorge Sampaoli.

"Achei o Atlético extremamente obediente taticamente, deu trabalho ao Santos", elogiou o técnico, que fez a sua segunda partida apenas à frente do Galo.

Contratado no início da última semana, logo após a demissão de Rodrigo Santana, o novo técnico atleticano explica qual era sua ideia dentro das quatro linhas.

"Não tenha dúvida que nós sabíamos que seria dificílimo, porque o Santos joga um futebol bem agressivo. Montamos uma estratégia para neutralizar ações ofensivas do Santos. A gente tentou montar aquilo que a gente via como fator de desequilíbrio", comentou Mancini, que ainda fez elogios à torcida atleticana:

"A gente sabia que o apoio do torcedor era fundamental e citei isso nas entrevistas. Citei o apoio da torcida. A gente precisa do torcedor. Ele veio um pouco desconfiado, mas com o passar do tempo, ele vai entender tudo o que está sendo feito. A estratégia para o jogo foi aquilo que entendemos para o jogo", concluiu.

Esporte