Topo
Esporte

Marcão lamenta gol no início e ressalta dificuldade de enfrentar o Flamengo

Lucas Merçon/Fluminense FC
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 21h24

O Fluminense tentou enfrentar o Flamengo de igual para igual, porém não conseguiu parar o forte ataque rubro-negro, que garantiu mais três pontos após a vitória por 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Gérson. Na opinião do técnico Marcão, o tricolor sofreu muito pela falta de atenção que fez com que o time jogasse atrás do marcador desde os primeiros minutos no clássico carioca.

"A gente tentou mudar o posicionamento para incomodar o Flamengo, fazer algo diferente. Eles jogam com uma linha muito alta. Por isso, tentamos ter velocidade pelos lados do campo. Aconteceu em alguns momentos. A gente treinou para isso, para não marcar os zagueiros deles e apertar os volantes. Porém, tomamos um gol muito rápido e aí depois disso tudo muda", lamentou o treinador do tricolor carioca.

Além de destacar a dificuldade de jogar contra o líder do campeonato atrás do marcador por tanto tempo, Marcão também reforçou a importância de ter força mental para encarar os próximos jogos, que definirão se o Fluminense permanecerá na primeira divisão nacional.

"Temos que pegar as coisas positivas e ver o que não funcionou para corrigir. Vai ser dessa forma. Precisamos estar fortes para brigar contra as equipes que também estão nessa parte da tabela, só assim vamos alcançar o objetivo. Temos que elevar o mental da nossa equipe, porque serão jogos muito difíceis", disse o comandante durante a entrevista coletiva realizada neste domingo (20).

Agora, o Fluminense foca suas atenções para o confronto diante da Chapecoense, que acontece no próximo dia 26, sábado, em partida válida pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira outros trechos da coletiva de imprensa do técnico Marcão:

Retorno de João Pedro?

"Ainda vou assistir o jogo da Chapecoense para fazer as melhores escolhas. O JP foi uma questão estratégica na partida de hoje, para surpreender. Ele tem nossa total confiança, assim como o Ganso. Está buscando, está trabalhando, está fechado com a gente e o grupo. Isso é importante. Vamos treinar bem a semana para a próxima decisão. Contamos com todos os jogadores".

Atuação de Lucão

"O Lucão tem entrado bem, evoluído nos treinamentos, isso posso afirmar. Ele tem se dedicado 100% para buscar um espaço na equipe titular. Ele é candidato, está dentro do grupo e compromissado. Pode nos ajudar sempre que possível"

Nenê e Ganso como titulares?

"Nenê e Ganso são grandes jogadores e vão nos ajudar, mas em algum momento vão sair. Ninguém gosta, mas temos que pensar na equipe. É uma coisa normal, esse é o ponto. Temos que pensar sempre na equipe, no melhor para a equipe. Eles entendem. Na hora, com cabeça quente, faz parte acontecer isso. Depois do jogo, com calma, a gente conversa tranquilo e tudo vai bem".

Esporte