Topo
Esporte

Liverpool briga até o fim, fura retranca e arranca empate com United

Liverpool e United ficaram no empate pelo Campeonato Inglês  - REUTERS/Russell Cheyne
Liverpool e United ficaram no empate pelo Campeonato Inglês Imagem: REUTERS/Russell Cheyne
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 14h23

Não foi a atuação mais inspirada do Liverpool neste início de Campeonato Inglês, mas, quando a fase é boa, o gol sai de qualquer forma. Em um clássico brigado no Old Trafford, o time comandado por Jürgen Kloop saiu em desvantagem contra o rival Manchester United, mas brigou até o fim e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1. Rashford marcou para os donos da casa, enquanto Lallana, aos 40 do segundo tempo, deixou tudo igual.

O resultado leva o Liverpool a 25 pontos, na liderança isolada e com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City. Já o United, que viu a vitória escapar no fim, é apenas o 13º, com 10 pontos.

O United começou melhor e empurrando o Liverpool para o campo de defesa. Mesmo sem aproveitar bem as jogadas criadas pelos lados, os donos da casa foram mais perigosos e foram recompensados aos 36 do primeiro tempo. Daniel James recebeu passe na direita, arrancou com velocidade e cruzou para Rashford, que entrou livre na pequena área para marcar.

O gol foi motivo de muita reclamação por parte do Liverpool. O técnico Jürgen Kloop ficou indignado pedindo a marcação de uma falta no início do lance. O VAR, no entanto, revisou a jogada e validou o tento do United.

Menos de 10 minutos depois, os Reds conseguiram responder, mas tiveram um gol anulado pelo árbitro de vídeo. Mané foi lançado no ataque, ganhou a disputa com Lindelof e bateu na saída de De Gea para marcar. O VAR pegou um toque de mão do atacante senegalês.

O segundo tempo contou com uma postura completamente diferente do United. Com a vantagem no placar, o time recuou e deu a posse de bola para o Liverpool. Os visitantes não passaram a dominar a partida, mas não conseguiram grandes chances logo de cara.

Na base da raça, os Reds conseguiram furar a retranca do United. Aos 40, Lallana aproveitou um vacilo da defesa adversária, apareceu no segundo pau e definiu o empate.

O Liverpool tem um jogo complicado na próxima rodada. No próximo domingo, o líder da competição pega o Tottenham, no Anfield. No mesmo dia, o United terá o Norwich pela frente.

Esporte