Topo
Esporte

Juanfran diz que times brasileiros não venceriam o Espanhol: "É complicado"

Lateral Juanfran, do São Paulo, concede entrevista no CT da Barra Funda - Ronny Santos/Folhapress
Lateral Juanfran, do São Paulo, concede entrevista no CT da Barra Funda Imagem: Ronny Santos/Folhapress
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 11h53

Já com alguns meses de experiência no futebol brasileiro, Juanfran já consegue fazer comparações entre os times do Brasil e da Europa. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da Globo, que foi ao ar hoje (20), o lateral do São Paulo falou sobre suas impressões.

Questionado se alguma equipe do Brasileirão teria chances de título no Campeonato Espanhol, o veterano de 34 anos foi rápido ao dizer que não vê essa possibilidade.

"Brigar pelo título na Espanha é complicado. Real e Barça têm times incríveis. Mas teriam chances de brigar por vaga na Liga dos Campeões. O título seria muito difícil", afirmou.

Apesar de ver os times brasileiros sem chances de título na Espanha, Juanfran faz elogios ao nível do futebol disputado no Brasil. O lateral acredita que o jogo é mais rápido do que os europeus acham.

"Na Europa pensam que o jogo aqui é mais lento, não é assim. Os jogos são rápidos, tem jogadores de muita qualidade, principalmente do meio de campo para frente", analisou. "Já enfrentei os melhores. Cristiano, Ribéry, Neymar. Os jogadores aqui são muito parecidos, gostam do um contra um. Gosto disso porque me faz um jogador melhor também".

Juanfran também falou sobre a situação do São Paulo, que recentemente demitiu o técnico Cuca e contratou Fernando Diniz. Para o jogador, o número de mudanças em um clube não é o ideal.

"Mudar tanto não é bom para o time, para a estabilidade, mas isso é normal no futebol. Para conseguir coisas boas, tem que ter estabilidade", disse. "Fernando tem uma ideia muito boa de jogo. Cada vez mais times querem jogar assim na Espanha e Europa. Temos que acreditar nele e confiar que a ideia dele é a melhor de todas."

Esporte