Topo
Esporte

Jornal espanhol critica Vinícius Jr após derrota do Real para o Mallorca

Vinicius Junior em disputa de bola durante partida entre Real Madrid e Mallorca pelo Campeonato Espanhol - Jaime Reina/AFP
Vinicius Junior em disputa de bola durante partida entre Real Madrid e Mallorca pelo Campeonato Espanhol Imagem: Jaime Reina/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 15h02

O brasileiro Vinícius Júnior foi alvo de críticas do jornal Marca, da Espanha, após a derrota de ontem do Real Madrid para o Mallorca por 1 a 0. O resultado levou o time merengue a perder a liderança do Campeonato Espanhol.

"Ele jogou pela esquerda, onde mais gosta de jogar. Sua primeira finalização pareceu um chute na Copa do Mundo de Rugby", escreveu a publicação, que não poupou o restante do time e desferiu críticas à atuação merengue como um todo.

Vinicius Jr foi substituído no segundo tempo do jogo, que teve outros brasileiros em campo, como Casemiro, Marcelo, Militão e Rodrygo, acionado já na segunda etapa da partida.

"Apesar de tudo, (Vinicius) é o único que monopoliza o ataque do Real Madrid. Sastre levou amarelo por não conseguir pará-lo. No segundo tempo, o Mallorca trocou de laterais. O roteiro não muda: cisca, dribla, encara... Mas a jogada termina em pouco ou nada", continuou o jornal.

Foi a primeira derrota do Real Madrid em nove rodadas do torneio. O time soma 18 pontos e foi ultrapassado pelo Barcelona, com 19, na tabela.

Esporte