Topo
Esporte

Com direito a "olé", Fla bate Flu e chega à 5ª vitória consecutiva no BR

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2019 19h55

O Flamengo não tomou conhecimento e venceu o Fluminense com tranquilidade por 2 a 0 neste domingo. A partida no Maracanã foi o quinto triunfo consecutivo do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique abriu o placar e Gerson ratificou o resultado que faz o time partir embalado para o duelo decisivo com o Grêmio pela semifinal da Copa Libertadores na quarta-feira (23).

A atuação do Flamengo foi tão superior que a partida estava definida já no meio do segundo tempo. A torcida, então, passou a provocar o adversário, cantando "olé" a cada passe da equipe. Os poucos tricolores que foram ao estádio apenas observavam seus atletas correrem atrás do rival, sem muito o que fazer.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 64 pontos e abriu ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras empatou com o Athletico Paranaense em Curitiba e agora está dez pontos atrás. Já o Santos foi derrotado pelo Atlético-MG em Belo Horizonte e está com 51.

O Fluminense, por sua vez, se mantém com 29 pontos e agora vê a distância para a zona de rebaixamento cair consideravelmente. O CSA, que joga nesta segunda, é o primeiro time na degola, com 26. O Tricolor volta a campo no sábado, quando recebe a Chapecoense, no Maracanã.

Quem foi bem: Bruno Henrique e Gerson

Bruno Henrique marcou o primeiro gol e foi um dos principais jogadores do Flamengo ao lado de Gerson, que definiu a vitória contra o clube que o revelou. Pelo lado do Fluminense, Muriel fez grandes defesas.

Quem foi mal: Ganso e Vitinho

Ganso foi novamente vaiado pela torcida tricolor durante uma atuação apática. Vitinho, mesmo com a vitória, foi muito mal em campo, destoando do nível apresentado pelos seus companheiros. O jogador ainda lida com altos e baixos pelo time rubro-negro.

Fla abre placar com Bruno Henrique

O Flamengo não deu qualquer chance para o Fluminense gostar do jogo. Em um Maracanã tomado por rubro-negros, o time de Jorge Jesus precisou de apenas 3min para abrir o placar. Rodinei cruzou na medida para Bruno Henrique, que subiu mais que a zaga do Tricolor para testar firme e vencer Muriel: 1 a 0.

Flu tenta reação, mas vê Fla dominante

Após sofrer o gol, o Fluminense tentou uma reação imediata. O time se lançou à frente e até criou boas oportunidades com Wellington Nem, que não conseguiu finalizar com qualidade. Após alguns minutos, o Tricolor não conseguiu manter o ritmo e viu o Flamengo tomar as rédeas da partida.

Fla acumula chances de gol

Com ampla superioridade na posse de bola, o Flamengo era agressivo quando chegava no campo de ataque. O que se viu foram várias chances criadas e que levaram perigo ao gol de Muriel, grande destaque individual da partida até o momento. Gabgiol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio pararam no paredão tricolor - fora as oportunidades que tiraram tinta da trave.

Fla volta melhor e amplia com Gerson

O Fluminense até ameaçou o Flamengo no primeiro tempo, mas voltou muito mal na etapa complementar. Apenas se defendendo, o Tricolor viu o rival dominar os jogos e cercar a meta de Muriel. De tanto forçar, o Rubro-Negro ampliou o placar. Gerson recebeu bom passe de Reinier, driblou a marcação e chutou firme para fazer o segundo: 2 a 0.

Ganso é substituído e deixa campo vaiado

Após sofrer o segundo gol, o técnico Marcão decidiu reforçar a marcação. Sacou Ganso e Nenê para entrada de Lucão e Yuri. O camisa 10 vive péssimo momento e voltou a ser vaiado pela torcida do Fluminense, assim como ocorreu em derrota para o Athletico-PR.

FLAMENGO 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 20 de outubro de 2019 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gols: Bruno Henrique, aos 3min do primeiro tempo; Gerson, aos 20min do segundo tempo
Cartões amarelo: Piris, Pablo Mari (FLA); Ganso, Caio Henrique, Frazan (FLU)

Flamengo: Diego Aves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Piris, Gerson (Willian Arão), Everton Ribeiro e Vitinho (Reinier); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso (Lucão) e Nenê (Yuri); Yony González e Wellington Nem. Técnico: Marcão.

Esporte