Topo
Esporte

Estrela da NBA revela como virou fã de Neymar: "Maior de todos os tempos"

Jimmy Butler e Neymar  - Reprodução
Jimmy Butler e Neymar Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 10h44

Neymar nunca escondeu o carinho pela NBA. Assim como muitos brasileiros, o atacante do Paris Saint-Germain é um grande fã dos astros do basquete dos Estados Unidos. Só que o inverso também acontece. Estrela do Miami Heat, Jimmy Butler se revelou um dos maiores admiradores do jogador da seleção brasileira e hoje os dois são grandes amigos.

Em uma entrevista ao The New York Times, o jogador de basquete deu detalhes de como Neymar virou uma de suas principais inspirações.

Tudo começou quando Jimmy Butler foi ao Maracanã assistir à final do futebol masculino na Olimpíada de 2016. Foi a primeira vez que o atleta hoje no Heat foi a uma partida da modalidade. Foi então que ele prestou atenção em Neymar, e o carinho foi instantâneo.

"Eu vi o maior jogador de futebol de todos os tempos ganhar o ouro. Você sabe de quem eu estou falando, certo?", disse. "Ele conquistou o ouro em seu próprio país, o que é ainda melhor. Foi a primeira vez que eu realmente prestei atenção, e ele foi matador."

Butler voltou aos Estados Unidos, mas as lembranças sobre Neymar não foram esquecidas. Não demorou muito para o jogador da NBA aparecer com camisas da seleção brasileira no Instagram. A admiração é tanta que amigos do atleta dizem que ele até mesmo agradece ao brasileiro nas orações antes das refeições.

A amizade tem aumentado com o passar do tempo. Em 2018, Butler foi até a França assistir a jogos do PSG. Em junho deste ano, foi a vez do astro da NBA aproveitar as férias e vir ao Brasil passar um tempo com o melhor amigo brasileiro.

"Estamos juntos sempre que podemos", disse Butler, que também reencontrou Neymar durante a recente passagem da seleção brasileira por Miami para um amistoso contra a Colômbia.

Neymar também falou sobre a amizade com o astro da NBA. Em um e-mail enviado ao New York Times, o brasileiro disse que Butler é "muito especial".

"Nossa amizade é baseada em sinceridade e honestidade. Ele é tímido, mas seu lado divertido faz ele ser diferente", comentou.

Butler também revelou ser muito amigo de Paul Pogba, do Manchester United. Os dois se encontraram durante uma viagem para Senegal. O jogador da NBA já foi até a Inglaterra para ver jogos dos Diabos Vermelhos e conversar mais com meia francês.

"Eu sou Neymar até a morte, e sou Pogba até a morte", define.

my brother @neymarjr

A post shared by Jimmy Butler (@jimmybutler) on

Golaço!!!

A post shared by Jimmy Butler (@jimmybutler) on

To watch the full video, click the link in my bio.

A post shared by Jimmy Butler (@jimmybutler) on

Esporte