Topo
Esporte

Daniel Alves comemora vitória e declara criação do "falso lateral"

do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 18h23

O São Paulo não convenceu, mas conseguiu os três pontos diante do Avaí e terminará a 27° rodada do Campeonato Brasileiro no G4, objetivo principal do tricolor paulista. Principal nome do time na partida deste domingo (20), Daniel Alves falou com bom-humor sobre o retorno à sua posição de origem. Ele começou a partida como lateral-direito, em vez de um posicionamento na linha do meio.

Apesar que, na visão do veterano, a escalação na lateral não queira dizer necessariamente que ele tenha exercido a função em tempo integral contra os catarinenses.

"Aqui infelizmente tudo é debate, gera debate. Como no Barcelona criou-se o falso nove, aqui criou-se o falso lateral direito. É uma posição de inicio, mas depois ajudo no ataque meus companheiros. É isso, o desafio foi criado desde que cheguei. Foi assim que consegui tudo na minha carreira, com muita batalha, e isso não vai mudar. Tenho certeza que vamos construir algo sólido. A gente tem que manter nosso objetivo: vencer é sempre importante", afirmou o experiente jogador após o fim do jogo em entrevista ao canal Premiere.

Além de destacar o seu retorno à lateral-direita, Dani Alves também comentou sobre a importância do São Paulo conseguir trazer o torcedor para o Morumbi.

"A gente precisa trazer o torcedor para o nosso lado, trazer a atmosfera para dentro, numa mentalidade de luta, de batalha, de esforço. É um campeonato muito disputado, de uma dificuldade muito grande. É normal que haja a cobrança, mas criar essa atmosfera, que outros times têm, de que aqui é nossa casa, que vai ser difícil ganhar da gente aqui", finalizou o ex-jogador do Paris Saint-Germain.

Agora, o foco da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz é na partida do próximo fim de semana, quando o tricolor paulista recebe o Atlético-MG e terá a chance de se manter no G4 do Campeonato Brasileiro.

Esporte