Topo
Esporte

C. Machado e PC Oliveira reclamam de expulsão com VAR: "Quer apitar o jogo"

Cléber Machado, narrador da TV Globo, criticou o uso do VAR emSão Paulo x Avaí - Reprodução
Cléber Machado, narrador da TV Globo, criticou o uso do VAR emSão Paulo x Avaí Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2019 16h53

O São Paulo recebeu o Avaí hoje (20) pela 27ª rodada do Campeonato Paulista. Logo no início do duelo, Brenner, do Avaí, foi expulso após o árbitro Dewson Fernando da Silva ser chamado pelo VAR. Na transmissão da TV Globo, o narrador Cléber Machado e Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem, discordaram e reclamaram da marcação.

Para Paulo César Oliveira, o lance, um pisão do atacante do Avaí no zagueiro do São Paulo, era interpretativo, e não necessitava de intervenção do VAR. Além disso, o comentarista afirmou que não expulsaria Brenner mesmo após ver o lance no vídeo.

"Trata-se de um lance interpretativo. Não é um erro claro para intervenção do VAR. Nem um lance de cartão vermelho. O árbitro de campo deveria ter marcado a falta e aplicado cartão amarelo ao jogador do Avaí", opinou.

Cléber Machado se mostrou contrariado com a intervenção do auxiliar de vídeo. Na opinião do narrador, o VAR não considerou o contexto do lance.

"O VAR vai ser bom para o futebol? Vai. Vai ajudar muito. Eu não sou contra. Mas essa é a hora que o árbitro de vídeo quer apitar o jogo. Claro que vai mudar o jeito do jogo. A imagem na TV é feia. Se não olhar o lance inteiro, expulsa o cara", disse.

Esporte