Topo
Esporte

Vitória de Greg Hardy é anulada após lutador usar inalador entre os rounds

Ag. Fight

19/10/2019 02h09Atualizada em 19/10/2019 14h38

Sem grandes dificuldades, Greg Hardy derrotou Ben Sosoli por decisão unânime nesta sexta-feira (18), no card do UFC Boston. No entanto, seu triunfo foi anulado poucas horas depois pela Comissão Atlética local, que apontou o uso de um inalador entre os rounds como razão para que o atleta não merecesse ter o braço levantado.

Em conversa com o site 'MMA Junkie', Hardy disse que informou representantes da comissão e que eles haviam liberado o uso do inalador no intervalo entre os rounds —justamente período em que o atleta demonstrava claros sinais de cansaço. A partir daí, uma polêmica foi lançada.

"Eu estava no octógono, e eu e meu treinador pedimos para a comissão para usar o inalador. Eles disseram que sim, então eu usei. Eu ainda sou novo nesse esporte, fiz o que sempre faço: pedi permissão", disse, recebendo desaprovação de Dana White, presidente do show.

Durante coletiva de imprensa, o cartola foi claro em dizer que o time do atleta falhou ao liberá-lo a usar o inalador. Para ser utilizado, ele teria que passar pela aprovação da Usada e da Comissão Atlética local. "Olha o Din Thomas [treinador de Greg], ele está nesse esporte faz tempo suficiente. Ele deveria saber. O time deveria saber", disse o presidente do show.

Esporte