Topo
Esporte

Gabriel Jesus marca, City vence e se firma como "perseguidor" do Liverpool

Jogadores do Manchester City comemoram gol sobre o Crystal Palace  - REUTERS/Ian Walton
Jogadores do Manchester City comemoram gol sobre o Crystal Palace Imagem: REUTERS/Ian Walton
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/10/2019 15h22

Após um começo de temporada instável, o Manchester City aos poucos se firma como principal "perseguidor" do líder Liverpool no Campeonato Inglês. Hoje (19), com direito a gol de Gabriel Jesus, o time comandado por Pep Guardiola derrotou o Crystal Palace por 2 a 0, fora de casa, e se firmou na vice-liderança.

Além do atacante brasileiro, que teve uma atuação sólida e chegou a 50 gols com a camisa do City, David Silva também marcou.

Com o resultado, o City chegou a 19 pontos e ocupa o segundo lugar na tabela. O Liverpool lidera com 24 pontos e um jogo a menos - os Reds encaram o Manchester United amanhã.

O City dominou a partida desde os primeiros minutos, mas só não marcou rápido porque o Crystal Palace soube se retrancar no campo de defesa. Só que não teve como segurar os visitantes. Aos 39 minutos, Bernardo Silva recebeu livre na direita e cruzou firme para Gabriel Jesus, de peixinho, marcar o primeiro.

Pouco tempo depois, aos 41, David Silva recebeu passe de Sterling e bateu bonito para completar a vitória.

O City volta a campo no próximo sábado, contra o Aston Villa. Um dia depois, o Crystal Palace tem outro difícil duelo e encara o Arsenal, fora de casa.

Esporte