Topo
Esporte

Future MMA 9 tem disputa de cinturão e retorno de 'McGregor brasileiro' ao MMA

Ag. Fight

19/10/2019 13h41

Neste sábado (19), acontece o Future MMA 9, que conta com a disputa do cinturão inaugural do peso-meio-pesado (93 kg), com o duelo entre Matheus Buffa e Fabão Vasconcelos. O show acontece em São Paulo e promete muita emoção, já que os dois lutadores do combate principal do evento estão alimentando uma rivalidade desde a encarada forte entre os dois na pesagem oficial, na última sexta-feira (18).

Na sua última apresentação, em abril deste ano, Matheus Buffa derrotou Marcelo Cruz, pelo Future 4. O lutador acumula 13 vitórias e apenas seis derrotas em sua carreira. Já Fabão Vasconcelos, não sabe o que é derrota há quatro combates. Em março deste ano, o atleta venceu Marcus Vinicius na decisão dos jurados, no Future 3.

Uma das lutas mais aguardadas da noite é entre Jonas Bilharinho e Júnior Robocop, pelo peso-pena (66 kg). O primeiro foi campeão de duas categorias do Jungle Fight (galos e penas) e está retornando ao MMA, após anunciar sua aposentadoria da modalidade em 2016. O lutador também ficou bastante conhecido ao ser conhecido por 'McGregor brasileiro', ao ser escalado para ajudar José Aldo na preparação para o duelo diante do irlandês, em 2015.

Outro destaque do evento é Bruno Korea. O ex-lutador do UFC, que está numa sequência de quatro vitórias seguidas na carreira, enfrenta João 'Alicate', que não sabe o que é derrota há cinco combates.

Confira todas as lutas do evento:

93kg: Matheus Buffa x Fabão Vasconcelos
66kg: Rafael Coxinha x Betão Nogueira
57kg: Bruno Korea x João Alicate
66kg: Jonas Bilharinho x Júnior Robocop
66kg: Filipe da Silva x Guilherme Santos
70kg: Evandro Barbosa x Rodrigo Lídio
61kg: Rudson Caliocane x Matheus Bocão
66kg: Denis Alagoas x Assis Sousa
52kg: Lucas Fenômeno x Alan Gabriel Tilico
77kg: Uyran Presunto x André Fischer
57kg: Zé Reborn x Lucas Faria
61kg: Manoel Maranhão x Carlos Crocodilo
70kg: Thiago TKS x Guilherme Senegal
120kg: Neone Hatake x Danilo Espera

Esporte