Topo
Esporte

Flamengo pode ter quase força máxima contra Flu; veja provável escalação

Bruno Henrique pode voltar após cumprir suspensão contra o Fortaleza, na última rodada - Jeferson Guareze/AGIF
Bruno Henrique pode voltar após cumprir suspensão contra o Fortaleza, na última rodada Imagem: Jeferson Guareze/AGIF
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/10/2019 04h00

O Flamengo vai tentar manter a boa sequência no Campeonato Brasileiro amanhã (20), contra o Fluminense, e o técnico Jorge Jesus poderá contar com "reforços" importantes. O meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, que cumpriram suspensão contra o Fortaleza, podem voltar ao time.

Há a chance de o meia Diego, recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada no fim de julho, ser relacionado. A escalação dele, por outro lado, é considerada um estágio mais complexo. Caso Jorge Jesus resolva utilizá-lo, ele pode disputar vaga com Reinier, que vem substituindo Arrascaeta.

O lateral-direito Rafinha, que passou por uma cirurgia em um osso da face, o lateral-esquerdo Filipe Luis, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, e o meia Arrascate, em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, permanecem fora. Além deles, Lucas Silva teve uma lesão na coxa esquerda constatada por exames realizados ontem (18).

Após a vitória sobre o Fortaleza, na quarta-feira (16), Jesus deu indícios de que usará força máxima no clássico. Na próxima quarta-feira (23), a equipe da Gávea encara o Grêmio, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores.

Provável escalação:

Diego Alves; João Lucas (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier; Bruno Henrique e Gabigol

Principais dúvidas:
João Lucas ganhou oportunidade como titular na última rodada, mas Rodinei briga para voltar a ter chance no time

Suspenso:
Ninguém

Pendurados:
Rafinha, Willian Arão, Pablo Marí, Piris da Motta e Diego

Desfalques:
Lateral-direito Rafinha (se recupera de cirurgia no rosto), Lateral-esquerdo Filipe Luis (fase final de recupera de lesão no joelho esquerdo), Arrascaeta (se recupera de artroscopia no joelho esquerdo), Lucas Silva (lesão na coxa esquerda)

Esporte